É normal a tatuagem fica mais clara?
É normal a tatuagem fica mais clara?
Durante o processo de cicatrização, é comum as tatuagens pretas ficarem esbranquiçadas. A tatuadora explica que isso ocorre devido ao ressecamento das células mais superficiais da nossa pele, o que deixa mais evidente esse tom de branco contrastando com as camadas mais profundas, nas quais a tinta foi aplicada.
É normal a tatuagem ficar mais clara depois que descasca?
É normal a tatuagem descascar e ficar mais clara? Sim, afinal a pele está se recuperando da lesão feita pela tatuagem. Então nos primeiros dias, a tatuagem pode ficar esbranquiçada, por causa do ressecamento das células da superfície da pele.
Como fazer a desidratação de uma tatuagem?
- Desidratação: a desidratação de uma tatuagem pode fazer com que as casquinhas criadas acabem saindo antes do tempo previsto, ou seja, antes que a pele esteja recuperada. A remoção das casquinhas antes do tempo pode levar junto a tinta do desenho, fazendo com que desbote, com aparência de uma tatuagem cicatrizando falhada.
Quais as reações do seu corpo durante a cicatrização?
- Existem mil e uma reações do seu corpo durante a cicatrização e nem todas estão ligadas a infecção, como: Não hidratar a tatuagem. As fotos desse post são de uma tatuagem que apresentou quadro alérgico à pomada usada pela cliente. Graças ao tratamento junto ao dermatologista, hoje ela está linda e bem cicatrizada.
Quando fazer a tatuagem?
- Primeiros 3 dias: logo após a realização da tatuagem, é comum que haja sangramento controlado, fluído que sairá junto com tinta. Nesse período é importante sempre usar proteção em cima do desenho para evitar que sua pele entre em contato com bactérias, já que ainda haverá abertura no tecido, o que permite que parasitas entrem na corrente sanguínea.
Por que a tatuagem não deixa de ser uma agressão?
- Não tem que usar pomada de cicatrização, ela vai cuidar da sua pele, entende que precisa cuidar de um ‘ferimento’, mas não de algo que foi desenhado, pigmentado. Por isso, cicatriza, mas muitas vezes perde o brilho, desbota.” A tatuagem não deixa de ser — pelo menos nosso corpo entende assim — uma agressão.