adplus-dvertising

Como é o procedimento da curetagem?

Índice

Como é o procedimento da curetagem?

Como é o procedimento da curetagem?

A curetagem uterina deve ser feita pelo ginecologista em uma clínica ou hospital, sob anestesia, através da introdução de uma cureta, que é um instrumento cirúrgico, pela vagina para que seja feita uma raspagem das paredes do útero.

Como é feito a curetagem AMIU?

AMIU (Aspiração Manual Intrauterina) O AMIU é um procedimento mais atual e consiste na introdução de uma cânula no útero da mulher, ligada a um tipo de seringa controlada pelo médico, para aspirar a vácuo. A aspiração demora cerca de dez minutos, porém o procedimento completo pode durar até uma hora.

Quais são os tempos de recuperação de uma curetagem?

  • Quais são os tempos para a recuperação. O tempo de recuperação é geralmente 24/48 horas, após este período de repouso você pode retomar suas atividades diárias normais. Não existem consequências no que diz respeito a fertilidade. Quais são as possíveis complicações de uma curetagem? A curetagem envolve alguns riscos ou perigos.

Quais são as possíveis complicações de uma curetagem?

  • Quais são as possíveis complicações de uma curetagem? A curetagem envolve alguns riscos ou perigos. É normal um ligeiro sangramento pélvico e cólicas durante uns dias. Se a curetagem vai mal, a complicação mais freqüente pode ser a perfuração do útero com uma cureta ou dilatadores.

Quando é recomendado engravidar após a curetagem?

  • Engravidar após a curetagem é uma pergunta recorrente. Deve-se levar em consideração que não é uma situação tão comum e deve ser avaliada pelo médico. Em geral, o prazo recomendado antes de tentar novamente é de cerca de três meses.

Qual a diferença entre curetagem e aborto espontâneo?

  • A curetagem e a AMIU são opções para pacientes que sofreram um aborto espontâneo e que vão precisar de um procedimento para esvaziamento uterino e resolução desse processo. Saiba mais! Aborto espontâneo pode ser definido como uma interrupção natural da gestação, que ocorre até a 20-22ª semana de gestação ou quando o bebê pesa menos de 500 gramas.

Postagens relacionadas: