adplus-dvertising

Qual o processo de asfalto?

Índice

Qual o processo de asfalto?

Qual o processo de asfalto?

Todos os asfaltos são compostos por cinco camadas, sendo o reforço do subleito, sub-base, base, camada de regularização e revestimento. A espessura da camada dependerá dos itens avaliados no planejamento, itens esses que serão utilizados na obra.

O que se usa para fazer asfalto?

No entanto, a composição padrão na produção de asfalto é a mistura de betume, areia, pó de pedra e gravilha, que é dispensada nas ruas e assentadas por compressores, este padrão é regulamentado pela ABEDA - Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Asfalto.

Quando começou a utilização do asfalto?

  • Existem relatos históricos da utilização do asfalto no Velho Testamento bíblico (nos livros de Gênesis e Êxodo) e na época de Homero (900 a.C.). Até 1909, ele era obtido exclusivamente de rochas naturais. A partir dessa data, a obtenção do asfalto passou a ser a partir do petróleo.

Como o asfalto é revestido?

  • O pavimento é revestido com cerca de 5 centímetros de concreto asfáltico. O asfalto é um material negro derivado de petróleo que começa a amolecer e a ficar grudento a partir de 50 ºC. Quando esfria, endurece e fica bem preso à base.

Qual a composição química do asfalto?

  • A composição química está diretamente relacionada com o desempenho físico e mecânico do asfalto. É por essa razão que há locais onde o asfalto é resistente, enquanto em outros é constante o aparecimento de buracos. Asfaltenos: São aglomerados de hidrocarbonetos naftênicos (vários hexágonos com três duplas) condensados e de cadeias saturadas curtas.

Como é feita a asfaltação de uma rua?

  • Quando uma rua vai ser asfaltada é necessário seguir uma série de procedimentos. A primeira medida é o estudo do nível, pois a rua deve estar na mesma altura que as casas. Depois que o estudo de nível é concluído, vem a etapa da limpeza e posterior terraplanagem do terreno.

Postagens relacionadas: