adplus-dvertising

Como é feita a eletrocoagulação?

Índice

Como é feita a eletrocoagulação?

Como é feita a eletrocoagulação?

Eletrocoagulação é um procedimento usado para tratar inúmeras lesões benignas da pele, inclusive do rosto. Consiste no uso de um aparelho, o eletrocautério, que, através de energia, aquece uma ponteira de metal, que é usada para "queimar" a lesão desejada.

O que é eletrocoagulação de lesões?

Trata-se de procedimento cirúrgico realizado para o tratamento de pequenas lesões tumorais da pele, tais como verrugas virais, siringomas, ceratoses seborreicas, entre outras. A eletrocoagulação de lesões cutâneas consiste na destruição das lesões com o uso do aparelho de eletrocoagulação.

Quantos ciclos é indicado para procedimentos de criocirurgia e qual tempo médio em segundos de cada ciclo?

Alguns autores recomendam a aplicação com pouco tempo de congelamento, de 15 a 30 segundos, sob spray ou sondas fechadas, promovendo-se pequenos halos de 2-3mm, embora outros realizem dois ciclos de congelamento-descongelamento, com tempos de 30 a 45 segundos.

Quais as vantagens da aplicação da eletrocoagulação?

As principais vantagens verificadas neste tratamento foram o baixo custo, a simples operação, a não aplicação de aditivos químicos e a baixa quantidade de lodo gerada.

Como funciona a eletrocoagulação?

  • A eletrocoagulação é um procedimento cirúrgico muito utilizado pelos dermatologistas para o tratamento de pequenas lesões tumorais da pele, como verrugas virais, ceratoses seborreicas e siringomas, entre outras.. Consiste na destruição das lesões com o uso do aparelho de eletrocoagulação, sendo o mais conhecido deles o Hyfrecator.

Como funciona a eletrocoagulação com baixa intensidade?

  • Uma vez removida a lesão, a eletrocoagulação com baixa intensidade é utilizada para finalização do procedimento, com a finalidade de interromper o sangramento. O resultado estético final da combinação de procedimentos costuma ser muito bom, como pode se observar na terceira foto da sequência abaixo.

Por que os aparelhos de laser são mais precisos que a eletrocoagulação?

  • Os aparelhos de laser são mais precisos do que a eletrocoagulação e podem ser utilizados para a retirada dos xantelasmas menores ou até os maiores em várias sessões com menor chance de problemas com cicatrizes e retrações NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como é necessário uma endoscopia para avaliar a coagulação?

  • Normalmente é necessário uma endoscopia para avaliar se o paciente é candidato ao procedimento, se possui anastomose alargada. Exames de coagulação podem ser pedidos para avaliar o perfil de coagulação do paciente. NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Postagens relacionadas: