adplus-dvertising

Quando se deve fazer ablação?

Índice

Quando se deve fazer ablação?

Quando se deve fazer ablação?

Quando é indicada? A maior parte das arritmias cardíacas pode ser curada com a ablação por radiofrequência. Dessa forma, os pacientes com arritmias de alto risco, os que respondem mal ao uso de medicamentos ou os que necessitam de altas doses para controle são os mais beneficiados.

Como é feita a ablação?

  • Com um cateter especial (dotado de termístor e com dirigibilidade externa), é feita a aplicação de radiofrequência nos locais selecionados. A duração da ablação é variável conforme cada caso. Ao término dos procedimentos, é feita compressão no local da punção e aplicado um curativo compressivo, sem a necessidade de pontos.

Como é feito o preparo da ablação?

  • Como a ablação normalmente compreende um estudo eletrofisiológico, o preparo é muito semelhante. Alguns remédios deverão ser suspensos antes do procedimento. O preparo é feito com depilação nas regiões inguinais e torácica, exame pré-operatório básico de sangue e eletrocardiograma; É instalado um soro para administrar medicações endovenosas.

Qual a finalidade da ablação?

  • Normalmente, a ablação é precedida pelo estudo eletrofisiológico e pelo mapeamento dos focos de arritmias, realizados no mesmo procedimento. Com as técnicas e a infraestrutura atualmente utilizadas pela equipe de arritmias do HCor, tem-se obtido elevado índice de cura das arritmias sem complicações. Qual a sua finalidade?

Por que é indicado a ablação?

  • Além de eliminar os sintomas das arritmias cardíacas, a ablação, em muitos casos, permite que o paciente seja liberado do tratamento medicamentoso, ficando livre dos efeitos colaterais que a terapia medicamentosa pode causar futuramente. Para que é indicado a Ablação Cardíaca?

Postagens relacionadas: