adplus-dvertising

Como é o peixe bolha na água?

Índice

Como é o peixe bolha na água?

Como é o peixe bolha na água?

O peixe-bolha ou peixe-gota (Psychrolutes marcidus), conhecido em inglês por “blobfish”, é um peixe de águas profundas, que habita as planícies abissais da costa autraliana e da Tasmania, bem como da neo-zelandesa. Um adulto, normalmente não ultrapassa os 30 cm de comprimento.

Como se reproduz o peixe bolha?

Reprodução do peixe Bolha Inicialmente, saiba que o Peixe Bolha gera uma enorme quantidade de ovos (cerca de 80 mil), porém somente entre 1% e 2% atinge a idade adulta. Assim, os machos e fêmeas têm muito cuidado com a prole, tendo em vista que eles “sentam” sobre os ovos até que ocorra a eclosão.

Onde encontrar o peixe bolha?

O peixe-bolha acabou ganhando a eleição com quase 10 mil votos. Essa criatura estranha vive no mar do sudeste australiano e na Tasmânia, em profundidade entre 600 e 1,2 mil metros, onde a pressão atmosférica é dezenas de vezes mais alta do que no nível do mar.

Pode comer peixe bolha?

Eles podem comer qualquer coisa comestível ou animal que passe em seu caminho; por isso, sua dieta é baseada em pequenos peixes, moluscos e crustáceos que habitam águas profundas. Apesar de não ter dentes para triturar a comida, o peixe-bolha tem um sistema digestivo otimizado.

Como é o peixe bolha no fundo do mar?

Também conhecido como peixe-gota, o peixe-bolha (Psychrolutes marcidus) é um dos animais mais raros do mundo, possuindo uma aparência gelatinosa, sem musculatura e com ossos moles, bem diferente dos outros peixes.

Porque o peixe bolha é tão feio?

Tanto é que ele possui ossos flexíveis e carne molenga como gelatina, para conseguir suportar a pressão da água no fundo do mar. Portanto, como ele não tem costume de ir para a superfície, sua aparência se transforma quando sai das profundezas.

Qual é o nome do peixe que incha?

baiacu 2. O processo começa com o peixe engolindo uma grande quantidade de água, que vai se armazenando no estômago. Como esse órgão é muito elástico, ele infla como uma bexiga, deixando o baiacu com uma forma esférica e até três vezes maior que seu tamanho normal!

Como é o peixe-bolha no fundo do mar?

Também conhecido como peixe-gota, o peixe-bolha (Psychrolutes marcidus) é um dos animais mais raros do mundo, possuindo uma aparência gelatinosa, sem musculatura e com ossos moles, bem diferente dos outros peixes.

Qual é o peixe mais feio do planeta?

Blobby O Mr. Blobby (Senhor Bolha, em português), como ficou mundialmente conhecido o peixe categorizado como mais feio do mundo, passou quatro anos sendo injustiçado. É que, após tanto tempo, foi reconhecido que o animal em seu habitat natural não tem a aparência tão ruim assim.

Qual o comprimento do peixe bolha?

  • O comprimento do peixe não excede 30 cm, o peso atinge 10-12 kg. Sua estrutura corpórea é explicada pelo tipo de habitat – ele pode ser encontrado apenas no fundo do oceano a uma profundidade de 600 a 1.200 metros. A pressão da água é cerca de 80 vezes maior que na superfície e para sobreviver em condições tão duras, o peixe bolha evoluiu.

Quando foi descoberto o peixe-bolha?

  • Vale ressaltar que o peixe-bolha foi descoberto em meados de 2003, após alguns cientistas se reunirem para uma busca de espécies de peixes e invertebrados no Mar da Tasmânia. Sobretudo, esses cientistas descobriram um grande número de espécies, que habitam aquelas águas a mais 2 mil metros de profundidade.

Por que o peixe-bolha é apanhado?

  • O peixe-bolha é muitas vezes apanhado, de forma involuntária, em redes que varrem os fundos marinhos, visto que o peixe-bolha não tem valor comercial no mercado. Cientistas tem receio que eventualmente o peixe-bolha fique ameaçado devido a esta atividade piscícola. Não foi possível carregar o Diqus.

Por que o peixe-bolha é feio?

  • Por sua estética não muito convencional, é chamado de feio e esquisito pelos leigos. A história do peixe-bolha não se resume a uma simples observação, mas a toda uma vida de animal, que como qualquer outro, tem várias características. Aqui você saberá um pouco mais sobre o peixe-bolha com nossas dicas.

Postagens relacionadas: