adplus-dvertising

Como comprovar período Extemporaneo?

Índice

Como comprovar período Extemporaneo?

Como comprovar período Extemporaneo?

Uma apresentação da carteira de trabalho, por exemplo, pode ser o suficiente, assim como um contrato de trabalho registrado. Em alguns casos, no entanto, pode ser necessário entrar com uma ação judicial para comprovar o vínculo empregatício.

O que significa pendência de extemporaneidade?

A pendência de extemporaneidade do vínculo ocorre quando o empregador demora mais de 90 dias para registrar o obreiro no CNIS, sendo tal vínculo marcado como extemporâneo, sendo necessário que o empregado apresente documentos ao INSS de que o vínculo realmente se iniciou no dia registrado em sua CTPS, através, por ...

O que é contribuição extemporânea?

É possível recolher contribu... A legislação viabiliza o recolhimento de INSS em caráter extemporâneo para o contribuinte individual (ex. autônomo, empresário, prestador de serviços pessoa física) que se absteve do pagamento das contribuições previdenciárias no tempo devido.

Como resolver pendência PEXT?

Como corrigir a notificação Sendo um dos poucos serviços ainda não disponíveis via site ou aplicativo, a regularização deve ser feita presencialmente, sendo agendada pelo telefone no número do INSS (155). Nesse contato o titular será instruído de como realizar a entrega dos seus documentos e o que será necessário.

Como comprovar PEXT?

PEXT - Pendência de vínculo extemporâneo não tratado Normalmente é fácil comprovar esses períodos com siglas PEXT apresentando a carteira de trabalho (contendo o vínculo) ou outros documentos que possam comprovar que de fato existiu esse vínculo.

Como comprovar o tempo de serviço?

Documentos que provam o tempo de contribuição

  1. Carteira profissional ou CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social;
  2. Contrato individual de trabalho;
  3. Contrato de trabalho por pequeno prazo;
  4. Carteira de férias;
  5. Carteira sanitária;
  6. Caderneta de matrícula;

O que significa a palavra PEXT?

A sigla PEXT no CNIS revela que o vínculo é extemporâneo e não será considerado pelo INSS. Normalmente é anotada quando o empregador não efetua o pagamento do INSS ou quando muda o número do CNPJ. Por alguma razão estranha, o INSS não reconhece de forma automática a mudança de CNPJ da empresa.

O que significa a palavra extemporaneidade?

Passou do tempo. Fora do prazo. Atraso. O aluno entregou o trabalho extemporaneamente, motivo pelo qual foi prejudicado em sua nota, porém, aprendeu a ser pontual.

Como regularizar contribuição Extemporanea?

Como se passaram mais de 5 anos no atraso da contribuição, você deve comprovar, perante o INSS, que estava exercendo a atividade como contador naquela época. Ou seja, se você deseja recolher em atraso para o INSS, você é obrigado a comprovar seu trabalho exercido no período solicitado.

Qual valor da multa por atraso do INSS autônomo?

Mais de 5 anos de atraso O valor a ser pago para cada mês é 20% da média das suas 80% maiores contribuições, já corrigidas, desde julho de 1994 até o mês anterior ao pagamento em atraso. Vão incidir também: Juros de, no máximo, 50% (0,5% por mês de atraso, capitalizado anualmente); Multa de 10%.

Postagens relacionadas: