adplus-dvertising

Quem é o autor do texto A cigarra ea formiga?

Índice

Quem é o autor do texto A cigarra ea formiga?

Quem é o autor do texto A cigarra ea formiga?

- LA FONTAINE, Jean de. Fábulas de La Fontaine.

Quem conta a história A cigarra e a formiga?

Esopo (620 a.C. – 564 a.C.) foi um escritor da Grécia Antiga que ficou eternizado pela sua coletânea de fábulas que passaram a integrar a tradição popular oral. Inicialmente, na versão original, a história foi intitulada de O Gafanhoto e a Formiga.

O que é cigarra pediu para as formigas?

No inverno, desamparada, a cigarra faminta pede-lhes um pouco dos grãos que punham a secar; perguntada sobre o que a fizera durante todo o verão, responde que não tivera tempo para juntar comida pois "cantara melodiosamente", ao que as formigas retrucam que se cantara no verão, que dançasse no inverno.

Qual é o gênero textual da Cigarra e a Formiga?

fábulas Características do gênero textual fábulas. Novas versões da fábula “A cigarra e a formiga”.

Como a cigarra se divertir?

É preciso trabalhar agora para guardar comida para o inverno. Durante o verão, a cigarra continuou se divertindo e passeando por todo o bosque. Quando tinha fome, era só pegar uma folha e comer.

Quando aconteceu os fatos da história a cigarra e a formiga?

Resposta: Quando o inverno chegou.

Qual é o instrumento da cigarra?

Na fábula original de Esopo não há referências à cigarra tocando um instrumento, é La Fontaine que traz a cigarra que toca violino, por isso a associação dela com os artistas. La Fontaine mesmo foi um mecenas, dedicou-se à caridade e o auxílio a artistas pobres.

Qual a conclusão do texto A cigarra e a formiga?

Enquanto a formiga diligentemente trabalha durante todo o dia, a cigarra canta divertidamente. Assim, durante o verão, a cigarra questiona a formiga porque ela não cessa o trabalho para se divertir. Então a formiga lhe alerta dizendo que é preciso acumular provisões para a chegada do inverno.

Qual a origem da cigarra e a formiga?

  • A Cigarra e a Formiga. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. A Cigarra e a Formiga ( O Gafanhoto e Formiga no original) é uma das fábulas atribuídas a Esopo e recontada por Jean de La Fontaine em francês. No Brasil, esta história e as demais histórias de Esopo e La Fontaine foram recontadas, no contexto do Sítio do Picapau Amarelo, ...

Qual a história de uma cigarra que canta durante o verão?

  • Esopo conta a história de uma cigarra que canta durante o verão, enquanto as formigas trabalharam para acumular provisões em seu formigueiro.

Qual o papel da Formiga na obra de Monteiro Lobato?

  • Em sua obra Fábulas de 1922, o escritor brasileiro Monteiro Lobato coloca na boca de sua personagem Dona Benta a narrativa da história e, embora com o mesmo triste desfecho para o destino da cigarra, promove uma crítica ao papel da formiga, levando o leitor a refletir sobre a conduta desta última e a tomar uma posição favorável ao inseto cantor.

Como a cigarra trabalha durante o verão?

  • Durante o verão, a Cigarra quer aproveitar o tempo bom e passa os dias cantando. Enquanto isso, a Formiga trabalha de forma diligente, reunindo alimentos para sobreviver no inverno. Quando chegam os dias de frio e chuva, a Cigarra não tem o que comer e pede à outra para partilhar a comida dela.

Postagens relacionadas: