adplus-dvertising

Como é a vida da arara-azul?

Índice

Como é a vida da arara-azul?

Como é a vida da arara-azul?

São animais com hábitos que chamam a atenção. Elas gostam de voar em pares ou em grupo e nos fins de tarde, se reúnem em bandos em árvores “dormitório”. Dentre suas fontes de alimentação, estão as castanhas retiradas de cocos de duas espécies de palmeira: acuri e bocaiúva.

Qual a principal ameaça da arara-azul?

A arara-azul-de-lear (Anodorhynchus leari) é uma espécie ameaçada de extinção que ocorre exclusivamente na caatinga baiana, na região conhecida como Raso da Catarina. O tráfico de animais silvestres e a destruição do habitat são os principais fatores de ameaça à espécie.

Qual é o movimento da arara-azul?

Distribuição Geográfica: Bolívia, Paraguai, Argentina. No Brasil ocorre no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e norte do Tocantins.

Como a arara-azul se protege?

O objetivo é proteger araras sob risco de extinção e desenvolver uma cultura de proteção do bioma. No alto dos capões, bosques de árvores e palmeiras que pontilham em toda a planície do Pantanal vivem e nidificam as araras-azuis, bem como as vermelhas e várias outras espécies de pássaros.

Qual o tempo de vida de uma arara-azul?

50 anosna natureza Arara-azul-grande/Expectativa de Vida

Em qual categoria de ameaça está a Ararinha-azul?

ameaça de extinção A Arara azul está em ameaça de extinção. Hoje você vai conhecer as principais características da ave, o comportamento deste animal, onde vive e mais.

Quais são as habilidades da arara azul?

Comportamento. As araras azuis gostam de se exibir e são dóceis permitindo a aproximação do ser humano, o que facilita a captura pelos caçadores. Voam em bandos e costumam se isolar no período reprodutivo.

Como nascem os filhotes de arara-azul?

Os seus ovos são colocados em buracos cavados no alto do tronco de palmeiras. É a mãe que choca o ovo, mas ambos os pais alimentam a sua cria. Os filhotes das araras nascem indefesos, sem penas, e muito, muito feios!

Qual é o tipo de alimentação da arara-azul?

Alimentação da arara-azul A arara-azul apresenta um bico forte e curvo especializado em quebrar e descascar sementes. Por isso, sua dieta é restrita a frutos de palmeiras, tais como buriti, licuri e macaúba. Geralmente, a arara-azul é observada alimentando-se em bandos.

Quais são as características da arara-azul?

  • → Características. A arara-azul, como o nome sugere, destaca-se pela coloração azul de suas penas, mais precisamente da cor azul-cobalto. Um detalhe interessante é que na parte inferior das asas e da longa cauda a coloração não é azul, como no restante do corpo, e sim preta (veja figura a seguir).

Como vivem as araras azuis?

  • As araras azuis são aves fiéis que vivem juntas por toda vida. A taxa reprodutiva é baixa, geralmente são postos 2 ovos mas apenas um dos filhotes sobrevive em cada ninhada. O ninho é feito em cavidades naturais de troncos como o manduvi, árvore de grande porte, típica do Pantanal. Os ovos eclodem após 28 dias de incubação.

Por que as araras não se reproduzem todos os anos?

  • As araras-azuis não se reproduzem todos os anos, mesmo nas melhores circunstâncias, por isso a predação aos filhotes é particularmente ruim para a sobrevivência da espécie. Araras-azuis têm apenas um parceiro durante toda a sua vida.

Quais são as principais ameaças contra araras-azuis?

  • As principais ameaças contra ela são a destruição de habitat e a captura para comércio ilegal. Muitas pessoas chamam todas as araras de coloração azul de araras-azuis, entretanto, no grupo de araras-azuis, temos várias espécies.

Postagens relacionadas: