O que é Agroinfiltração?
O que é Agroinfiltração?
Basicamente, a agroinfiltração é a transferência de transgenes de um DNA de transferên- cia (do inglês, transfer DNA – T-DNA) da Agrobacterium tumefaciens para a célula da planta (Figura 20.7). Assim, esse método permite a coexpressão de diferentes transgenes na mesma célula.
Como é o mecanismo de infecção de um vírus?
O vírus adere a uma célula, geralmente de um tipo específico e, uma vez dentro dela, liberta o seu ADN ou ARN (que contém a informação necessária para criar novas partículas de vírus) e assume o controlo. No entanto, o que sucede a seguir depende do tipo de vírus e do hospedeiro.
Quais são as etapas de patogenia de um vírus na célula?
A replicação viral, que ocorre no interior da célula do hospedeiro, evolui seguindo as etapas de adsorção, penetração, desnudamento, transcrição e tradução (síntese), maturação e liberação (Figura 3).
Qual a origem de uma infecção viral?
- Uma infecção viral não implica obrigatoriamente o aparecimento de doença, se os mecanismos de defesa do corpo funcionarem eficazmente. O hospedeiro destrói o vírus ou permanece infectado sem apresentar sintomas. Neste último caso, o hospedeiro é caracterizado como portador de um vírus.
Qual é a estrutura de um vírus?
- A estrutura de um vírus e como ele infecta uma célula. Um vírus é uma partícula infecciosa que se reproduz "comandando" uma célula hospedeira e usando o seu maquinário para fazer mais vírus. Um vírus é composto por um genoma de DNA ou RNA dentro de uma cápsula proteica chamada capsídeo.
Por que o vírus entra na célula?
- O vírus ou seu respectivo material genético entra na célula. [Mais sobre entrada] Uma rota típica para a entrada viral é a fusão com a membrana, que é mais comum nos vírus com envelopes. Vírus podem induzir a célula a absorvê-los por um processo de transporte chamado endocitose.
Qual é a membrana externa de um vírus?
- Alguns vírus possuem uma membrana externa chamada de envelope. Os vírus são muito variados. Eles podem ter diferentes formatos e estruturas, distintos tipos de genoma e infectar diferentes hospedeiros. Os vírus se reproduzem contaminando suas células hospedeiras e reprogramando-as para se tornarem "fábricas" de fazer vírus.