adplus-dvertising

Como vai funcionar o Enem Digital?

Índice

Como vai funcionar o Enem Digital?

Como vai funcionar o Enem Digital?

Cada prova terá 45 questões de múltipla escolha. No caso do Enem Digital, elas serão apresentadas na tela do computador. Nos mesmos moldes de aplicação e correção da versão em papel, a redação do Enem Digital será realizada em formato impresso. Nos dos dias de prova, todos os participantes receberão folhas de rascunho.

Quanto tempo o Enem tem?

Tempo de prova do Enem 2020 No total, são 330 minutos para resolver 90 questões longas e interpretativas, elaborar a redação, revisar, passar o texto a limpo e ainda preencher o gabarito, com todo cuidado para não errar.

Como será o Enem em 2021?

A versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 irá seguir a mesma logística do Enem impresso. Tanto a versão em computador quanto a impressa serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, além de contarem com itens iguais e o mesmo tema de redação. ...

Quando será aplicado o Enem Digital?

  • Adiado devido à pandemia da Covid-19, o Enem Digital será aplicado em duas datas: 31 de janeiro e e 7 de fevereiro de 2021. Nesta edição, que será o modelo piloto para o novo formato do exame, 100 mil participantes poderão optar pela modalidade digital.

Quando serão abertas as inscrições para o ENEM 2020 impresso?

  • As inscrições para as duas modalidades do Enem estarão abertas de 11 a . Os candidatos podem se inscrever na Página do Participante (enem.inep.gov.br/participante) ou no aplicativo do Enem. Quem optar por fazer o Enem 2020 impresso não poderá se inscrever na edição digital.

Quando será a prova digital do Enem em papel?

  • A ideia do MEC é que, já no próximo ano, em 2021, ocorram duas aplicações digitais do Enem. Entre 20, quatro aplicações anuais. O Enem em papel deve durar até 2025. A partir de 2026, se tudo correr nos conformes, a prova será 100% digital.

Quais são os custos do Enem Digital?

  • Só em 2019 foram mais de 10,2 milhões de provas impressas para o Enem. Os custos da aplicação superaram R$ 500 milhões. Do ponto de vista técnico, o Enem Digital vai permitir a aplicação de novos tipos de questões.

Postagens relacionadas: