Qual a anatomia do joelho?
Qual a anatomia do joelho?
O joelho possui três articulações: tibiofemoral medial e lateral e patelofemoral. A estrutura articular do joelho é formada pelos côndilos femorais, côndilos tibiais e patela.
Qual a estrutura do joelho?
- Formada pela extremidade distal do fêmur, pela extremidade proximal da tíbia (e pela patela ( rótula ). O joelho ainda possui ligamentos que estabilizam a articulação, auxiliados pelos meniscos (interno ou medial e externo ou lateral), que estabilizam o joelho, e amortecem os impactos sobre as cartilagens .
Como descanse o joelho?
- Pare de fazer qualquer atividade e descanse o joelho. Se a lesão tiver ocorrido durante um evento esportivo ou alguma outra atividade, pare imediatamente e descanse a articulação. Se ainda tiver um pouco de movimento no local, peça para alguém ajudá-lo a andar até o local mais próximo para sentar e descanse o máximo possível.
Como cuidar do joelho?
- O joelho é uma das estruturas mais complexas do corpo humano. São músculos, nervos, ligamentos e mais, que tornam essa articulação essencial para a adequada locomoção de qualquer indivíduo. por outro lado, uma vez comprometida, essa é uma regiÃo que tende a afetar todas as outras ao seu redor. Como cuidar da saúde, então?
Quais são os movimentos do joelho?
- Movimentos. O joelho permite os seguintes movimentos: flexão, extensão, assim como uma leve rotação lateral e medial. O joelho também possui mecanismos especiais de travamento e destravamento, relacionados ao movimento dos côndilos femorais no platô tibial.