adplus-dvertising

Como deve ser feito o jejum da Sexta-feira Santa?

Índice

Como deve ser feito o jejum da Sexta-feira Santa?

Como deve ser feito o jejum da Sexta-feira Santa?

Hoje em dia, a prática da privação de carne durante a Sexta-Feira Santa segue vigente. O Código de Direito Canônico afirma que todas as sextas-feiras do ano devem ser reservadas para a abstinência de carne ou outro alimento, mas o jejum pode ser substituído pela realização de uma obra de caridade, por exemplo.

O que comer no jejum da Sexta-feira Santa?

Segundo o pastor Luiz Zogob, na sexta-feira santa, os evangélicos não fazem o jejum da carne vermelha. “Podemos comer qualquer tipo de carne, comemos nessa data sem nenhuma proibição.

O que fazer quando terminar o jejum?

Devemos Orar Quando Jejuamos A oração é uma parte necessária do jejum. Nas escrituras, as referências ao jejum mencionam sempre a oração. Nosso jejum deve sempre ser acompanhado de oração sincera, e também devemos iniciar e encerrar o jejum com uma oração.

Pode tomar água na Sexta-feira Santa?

“Na Quaresma corto todos os tipos de carnes e doces. Na Sexta-feira Santa é só pão e água”, conta.

Quando deve começar o jejum da Quaresma?

Os fiéis devem seguir o preceito da abstinência e do jejum na Quarta-feira de Cinzas e na Sexta-feira da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo (Cân. 1251).

Como fazer o jejum durante o ano?

  • A Igreja recomenda que os fiéis as façam especialmente durante este tempo litúrgico, mas também no decorrer do ano. De acordo com o Código de Direito Canônico – livro das leis que orienta a Igreja Católica – o jejum é a "forma de penitência que consiste na privação de alimentos".

Qual é o jejum?

  • “Jejum não é um regime ou uma dieta, é uma prática espiritual. É uma forma de nos unirmos a Deus na oração e na penitência. Ele também deve ser uma forma de superarmos o ressentimento, as mágoas, e sobretudo cuidarmos do outro que precisa de nós."

Como fazer jejum e abstinência durante a Quaresma?

  • O jejum e a abstinência são práticas muito comuns no período da Quaresma. A Igreja recomenda que os fiéis as façam especialmente durante este tempo litúrgico, mas também no decorrer do ano.

Por que água e remédios são permitidos em jejum?

  • Água e remédios são permitidos em qualquer tipo de jejum, dentro e fora do tempo da quaresma. Nota: para não se fugir à orientação da Igreja, este jejum pode ser tornado mais rigoroso, mas não atenuado.

Postagens relacionadas: