Quais as partes fundamentais componentes de um motor diesel?
Quais as partes fundamentais componentes de um motor diesel?
Os motores de combustão interna apresentam três principais partes: cabeçote, bloco e cárter, conforme ilustrado na Figura 1. Figura 1. Cabeçote, bloco e cárter do motor. O cabeçote é a parte superior do motor.
Quais são os componentes de um motor a diesel?
Componentes de um motor a diesel
- Estacionários: Bloco, Cabeçote, Cárter, Coletor de Admissão e Coletor de Escape.
- Móveis: Biela, Pistão, Anel, Virabrequim, Eixo Comando de Válvulas, Válvulas, Conjunto de Acionamento das Válvulas, Polia, Anti-Vibrador, Bomba de Óleo e Bomba D'Água.
Quando começou a produção de motores a diesel?
- A produção em série de automóveis leves dotados de motor a diesel, só teve inicio na década de 1930, por iniciativa de fabricantes da França e Alemanha. Motor aeronáutico a diesel SMA SR305-230. Industrialmente, estes motores são divididos segundo a sua velocidade de rotação ( rpm ), existem três tipos: altas, médias e baixas velocidades.
Qual a diferença entre o motor diesel e o diesel?
- O motor Diesel é semelhante em operação ao motor a gasolina. A diferença mais importante é que: Não há combustível no cilindro no início do curso de compressão; portanto, uma autoignição não ocorre nos motores a diesel. O motor diesel usa ignição por compressão em vez de ignição por faísca.
Qual o processo de combustão de um motor diesel?
- No processo de combustão de um motor diesel, o combustível deve ser injetado diretamente na câmara de combustão com alta pressão, de forma precisa e com quantidade certa conforme o regime de rotação.
Quem inventou o motor a diesel?
- Já no que diz respeito ao motor a diesel, o seu inventor foi só um, Rudolf Diesel, um engenheiro alemão. O motivo que levou Rudolf a procurar uma alternativa ao Motor Otto, foi a ineficiência e comportamento deste nos diferentes modelos da época. O projeto do motor a diesel foi patenteado em 1892.