Como funciona a TV de LED?
Como funciona a TV de LED?
Nas televisões de LED, o funcionamento é bastante simples, ou seja, ao invés de usar uma fonte de luz, onde a luz é polarizada e após transformada nos pixels da imagem, as TVs LED usam como fonte de luz uma placa com centenas de LEDs que vão formar as imagens com cores.
Como funciona a tela de LCD?
As telas LCDs funcionam com cores projetadas em uma transparência, ou seja, não brilham. Desse modo, a tela precisa de uma fonte de luz localizada na parte de trás, o backlight, para mostrar a imagem. Praticamente todos os equipamentos vendidos atualmente possuem essa estrutura, ou seja, todas são LCD.
Qual é a diferença entre TV LCD e LED?
As TVs de LCD têm baixo consumo de energia, menor desgaste da tela, tela mais fina, são leve e menor custo de manutenção. São ideais para ambientes mais iluminados. A TV de LED é uma TV LCD com iluminação traseira modificada, tornando a qualidade de imagem ainda melhor.
Qual a vantagem dos LEDs da TV?
- A grande vantagem dos LEDs é a economia de energia. Os LEDs da TV ficam em uma matriz e são controlados por um circuito eletrônico chamado driver. Este é um exemplo de driver de LEDs, sua função é elevar a tensão CC de entrada e fornecer uma corrente constante para os LEDs.
Como funciona a tecnologia LED das televisões?
- Como funciona a tecnologia LED das televisões? A LED TV consiste em uma tela LCD convencional "iluminada por trás" por LEDs (diodos de emissão de luz, na sigla em inglês). A tecnologia deixa os aparelhos mais finos, com espessura de cerca de 3 cm, para modelos com até 55 polegadas. Mas afinal, o que é um LED?
Quais são os LEDs de um monitor de TV?
- Um monitor de TV tem muitos LEDs. Estes componentes substituíram as lâmpadas fluorescentes de cátodo frio (CCFL), que são parte das TVs LCD. Esta é a diferença entre a TV LCD e a TV de LED. A grande vantagem dos LEDs é a economia de energia. Os LEDs da TV ficam em uma matriz e são controlados por um circuito eletrônico chamado driver.
Qual a tensão de entrada dos LEDs?
- A tensão de entrada neste circuito deve ser pelo menos 2 V maior que a queda de tensão nos LEDs que são alimentados. Como elemento ativo os LEDs podem servir de referências de tensão, como na fonte de corrente constante mostrada na figura 18.