adplus-dvertising

Como se dá o funcionamento das lâmpadas fluorescentes?

Índice

Como se dá o funcionamento das lâmpadas fluorescentes?

Como se dá o funcionamento das lâmpadas fluorescentes?

As lâmpadas fluorescentes funcionam a partir da ionização de gases confinados em seu interior. Ao retornarem ao estado inicial, os gases emitem luz. As lâmpadas fluorescentes funcionam por meio da ionização de átomos de gás argônio e vapor de mercúrio.

Qual o perigo da lâmpada fluorescente?

Os produtos químicos utilizados nas lâmpadas fluorescentes são um risco para a saúde humana e para o meio ambiente. O cádmio, por exemplo, causa tosse, falta de ar, inflamação no sistema respiratório e até a morte. O mercúrio provoca insônia, falha de memória, lesões no sistema nervoso e fraqueza muscular.

O que acontece se uma lâmpada quebrar?

Se a lâmpada se quebrar enquanto estiver ligada, a maior parte do mercúrio já estará na forma de vapor. Com a lâmpada quebrada, a maior parte do mercúrio ira agarrar fragmentos de vidro e evaporar ao longo do tempo.

Como funciona a lâmpada fluorescente?

  • Como funciona a lâmpada fluorescente? 1 Os eletrodos geram uma corrente elétrica que agita as moléculas de argônio e vapor de mercúrio, estimulando a emissão... 2 A radiação UV é absorvida pelo revestimento interno do tubo, com uma composição química especial que a transforma em... More ...

Qual a função do gás nobre na lâmpada fluorescente?

  • Argônio (Ag): é um gás nobre, mais pesado que o ar e inerte, ou seja, não reage. Sua função na lâmpada fluorescente é misturar-se com a vapor de mercúrio e preencher o tubo. Silicato de Zinco: esses compostos químicos aparecem na forma de pó e revestem o interior do tubo da lâmpada.

Qual a diferença entre as lâmpadas incandescentes e fluorescentes?

  • Um dos reflexos disso é que grande parte das pessoas trocou as lâmpadas de casa, que antes eram, em sua maioria, incandescentes, e passou a usar as fluorescentes. → Qual é a diferença entre esses dois tipos de lâmpadas? Primeiramente, o funcionamento. A lâmpada incandescente possui em seu interior um pequeno filamento de tungstênio.

Qual o papel desse metal na lâmpada fluorescente?

  • Mercúrio (Hg): este metal é utilizado em forma de vapor na lâmpada fluorescente. Possui um papel importante: transformar a corrente elétrica em luz ultravioleta. Argônio (Ag): é um gás nobre, mais pesado que o ar e inerte, ou seja, não reage.

Postagens relacionadas: