Como funciona a forma de pagamento do Pravaler?
Como funciona a forma de pagamento do Pravaler?
Você paga o PRAVALER em duas etapas: ao longo do curso, quando as parcelas são menores do que a mensalidade que a sua faculdade cobra, e depois de formado, quando você tem o mesmo período de duração do curso para quitar o que ficou faltando com um valor reduzido.
Como conseguir o crédito Pravaler?
Como contratar o PraValer Cadastre-se no site do PraValer. Você só tem que informar o número do seu CPF e, na hora, já vai ficar sabendo se tem ou não crédito pré-aprovado de acordo com as políticas do programa. Cada cadastro vale por até 90 dias. Não precisa estar matriculado na faculdade para conhecer as condições.
Qual o melhor Pravaler ou Fies?
Assim como Fies é o maior financiamento com recursos públicos, o PraValer é dos mais conhecidos parcelamentos aprovados hoje. Com os recursos do programa é possível parcelar aulas de graduação, pós-graduação, MBA e cursos técnicos. O programa funciona pelo pagamento dividido entre aluno e Itaú.
Como funciona o financiamento?
- Vamos entender detalhadamente como funciona cada opção. O financiamento é um empréstimo que uma pessoa toma para adquirir um bem, operação geralmente realizada por uma instituição financeira.
Por que recorrer ao financiamento estudantil?
- A solução, então, é recorrer ao financiamento estudantil, uma espécie de empréstimo pessoal para pagar os estudos. No entanto, é normal que o estudante sinta-se perdido ao falar de financiamento estudantil. Afinal, são tantas opções que é mesmo difícil saber qual delas é a melhor. Foi pensando nisso que preparamos este artigo.
Qual a modalidade de financiamento?
- Esse financiamento pode ser público, pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), assim como pode ser privado, por meio de bancos ou instituições como o PRAVALER. O que diferencia cada uma das modalidades são as taxas de juros e a facilidade de contratação.
Como amortizar o financiamento?
- Amortizar o financiamento é o ato de reduzir o valor original da dívida por meio do antecipação das parcelas. Embora o ato de pagar a parcela já seja, por si só, uma amortização, esse termo é mais utilizado quando o consumidor decide antecipar parcelas, com o objetivo de reduzir o tempo de financiamento e evitar os juros.