Como é o ensino no Japão?

Como é o ensino no Japão?
O sistema de ensino do Japão é dividido basicamente em 6 anos de Escola Primária (Shogakko), 3 anos de Escola Ginasial (Chugakko), 3 anos de Colegial (Koko) e 4 anos de Universidade (Daigaku) ou 2 anos de Universidade de curto período (Tanki daigaku).
Porque a maioria dos japoneses são magros?
A alimentação e os hábitos deles são fundamentais para essas composição corporal. É um fato realmente muito curioso porque em sua dieta está presente o arroz, que hoje em dia é considerado um vilão por muita gente na questão de fazer engordar.
Por que os japoneses tiram o sapato?
Então, basicamente, a ideia dos orientais é proteger o interior do lar da possível contaminação trazida da rua – e, de fato, eles têm razão: com esse hábito, você pode reduzir em até 85% a quantidade de poeira, toxinas e sujeiras que entram em sua casa todos os dias.
Quando começou a educação no Japão?
- A educação no Japão remonta à introdução da escrita chinesa no século VI. Inicialmente restrita às classes aristocráticas, a educação atingiu a população em geral no Período Edo, em que havia escolas específicas para a classe dos samurais, mas também escolas mistas que ensinavam escrita, leitura e aritmética.
Como é dividido o ensino no Japão?
- Encontrei esta imagem num PDF disponibilizado lá no site da Embaixada do Japão no Brasil, que mostra como é dividido o ensino no Japão. O documento é sobre procedimentos para matrícula em escola japonesa, mas contém também uma descrição sobre sistema educacional. Resolvi listar aqui algumas curiosidades e fazer comparações com o Brasil:
Quando é obrigatória a escola primária no Japão?
- A escola primária é obrigatória no Japão, os alunos começam aos 6 ou 7 anos de idade. Também são usados alunos monitores que auxiliam na manutenção da disciplina escolar.
Qual é a base do sistema educacional japonês?
- E é a base para a educação e disciplina do povo japonês, que aliás tornou-se referência não só no Brasil durante a Copa do Mundo e nas Olimpíadas, como no mundo todo. Que tal conhecer algumas das principais características do Sistema Educacional Japonês?