O que é cultura de secreção?

O que é cultura de secreção?
Exame laboratorial que auxilia na detecção de processos infecciosos vaginais, sendo um auxílio ao diagnóstico de vaginites e vaginoses.
Para que serve a cultura de secreção?
Interpretação: A cultura de secreção vaginal auxilia na detecção de processos infecciosos, avaliação da flora normal do local, auxílio ao diagnóstico de vaginites e vaginoses bacterianas.
Como faz coleta de secreção?
A inspeção é feita deslocando-se a ponta do nariz para cima com o dedo polegar e inclinando-se a cabeça do paciente. Pedir para o paciente assoar (limpar) o nariz caso haja secreções. O objetivo do swab é colher um esfregaço de células e não secreção nasal.
Como é a coleta com swab?
Utilize o swab padrão fornecido no kit de coleta. Insira o swab cerca de um centímetro na mucosa da abertura da narina, fazendo movimentos suaves de rotação contra toda a mucosa nasal por diversas vezes. Imobilizar o swab no local por 15 segundos. Repita o procedimento na outra narina, usando o mesmo swab.
Como evitar secreções no pulmão?
- O uso de antissépticos e pasta de dente pode interferir no resultado do exame e, por isso, não é indicado. Após lavagem da boca com água, é indicado que a pessoa tussa profundamente para soltar as secreções que estão no pulmão, evitando apenas coletar a saliva da boca e vias respiratórias superiores.
Qual a função da secreção vaginal?
- A secreção vaginal ou muco cervical é uma secreção produzida no colo do útero pelo epitélio glandular das criptas cervicais. Possui a função de impedir a proliferação de microrganismos no aparelho genital feminino. Além disso, auxilia no trajeto do espermatozoide ao óvulo.
Quais são os resultados do exame de escarro?
- Os resultados do exame de escarro indicado no laudo leva em consideração os aspectos macroscópicos da amostra, como fluidez e cor e a avaliação microscópica. Os resultados que podem aparecer no laudo são: Negativo ou não detectável: é o resultado normal e significa que não foram encontradas bactérias ou fungos que podem causar doença.
Como fazer a coleta de secreção vaginal?
- No caso de amostra de secreção vaginal, por exemplo, o swab que foi usado para fazer a coleta, é passado em movimentos circulares em uma lâmina, que deve ser identificada com as iniciais do paciente, e em seguida deve ser corada com a Coloração de Gram.