Qual é o preparo para fazer o exame do cotonete?
Índice
- Qual é o preparo para fazer o exame do cotonete?
- Quando fazer o exame de estreptococos?
- Pode ter relação um dia antes de fazer o exame do cotonete?
- Qual o resultado do seu exame para estreptococo B?
- Qual é o tratamento para o estreptococo do tipo B?
- Qual é o risco de uma infecção por estreptococo B?
- Por que a região vaginal foi contaminada por estreptococos?

Qual é o preparo para fazer o exame do cotonete?
- Nas 48 horas anteriores ao exame, é necessário seguir os cuidados abaixo: Não fazer uso de creme e/ou óvulo vaginal que contenha antibiótico. Não utilizar ducha interna nem realizar lavagem interna nas 48 horas que antecedem o exame.
Quando fazer o exame de estreptococos?
O exame do cotonete é um exame que deve ser realizado entre a 35ª e a 37ª semana de gestação e que tem como objetivo identificar a presença da bactéria Streptococcus agalactiae e sua quantidade.
Pode ter relação um dia antes de fazer o exame do cotonete?
INSTRUÇÕES DE COLETA - Nas 48 horas antes do exame, a mulher não pode usar creme e/ou óvulo vaginal nem ducha e/ou lavagem interna. - Não ter feito exame ginecológico com toque e/ou ultra-som transvaginal nas últimas 48 horas. - Não manter relações sexuais, com ou sem uso de preservativos.
Qual o resultado do seu exame para estreptococo B?
- O resultado do seu exame deve estar escrito no cartão de pré-natal, mas em todo caso vale a pena você avisar na maternidade, assim que se internar, que seu exame para estreptococo B deu positivo.
Qual é o tratamento para o estreptococo do tipo B?
- Qual é o tratamento para o estreptococo do tipo B? Os médicos costumam administrar o antibiótico na veia, na maternidade, antes de o bebê nascer. O objetivo é dar o antibiótico enquanto acontece o trabalho de parto, durante pelo menos quatro horas antes do parto.
Qual é o risco de uma infecção por estreptococo B?
- Qual é o risco de uma infecção por estreptococo B no bebê? Por que o exame não é feito mais cedo? O exame para o estreptococo do tipo B é feito com uma espécie de cotonete, que recolhe amostras da região da vagina e do ânus entre a 35a e a 37a semana de gestação.
Por que a região vaginal foi contaminada por estreptococos?
- A maioria das mulheres com a região vaginal colonizada foi contaminada por Estreptococos que vieram dos seu próprio intestino ou da região retal.