Pode haver reprovação em 2021?
Índice
- Pode haver reprovação em 2021?
- Tem como reprovar nessa quarentena?
- Pode reprovar aluno em 2021?
- Qual o posicionamento do governo estadual sobre a reprovação?
- Por que a reprovação é automática?
- Qual a decisão do governo sobre a reprovação dos estudantes neste ano?
- Qual a regra geral sobre reprovação escolar?
![Pode haver reprovação em 2021?](https://i.ytimg.com/vi/c1xgIPUyv88/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLA6O4jWxdxj3GdTNTenSSJBoIEpQg)
Pode haver reprovação em 2021?
Especialistas em educação contestam possibilidade de reprovação de alunos em 2021.
Tem como reprovar nessa quarentena?
Em parecer do Conselho Nacional da Educação (CNE), órgão do MEC, a recomendação é rever os métodos de avaliação e adotar medidas que “minimizem a retenção escolar”, já que “os estudantes não podem ser mais penalizados ainda no pós-pandemia”.
Pode reprovar aluno em 2021?
Especialistas em educação contestam possibilidade de reprovação de alunos em 2021.
Qual o posicionamento do governo estadual sobre a reprovação?
- Qual o posicionamento do governo estadual de São Paulo sobre a reprovação? O secretário de Educação do Estado, Rossieli Soares, disse que a reprovação não será proibida em São Paulo na rede pública. Ele afirma que há casos de estudantes que não estão entregando as atividades. Estes terão oportunidades para a entrega, mas terão de fazer o mínimo.
Por que a reprovação é automática?
- A aprovação automática seria concedida por 12,7% dos respondentes, enquanto 13,4% reprovaria apenas quem não entregou nenhuma atividade. Outros 12,9% fariam a avaliação baseada no desempenho dos alunos. Diferente de São Paulo, a rede pública do Distrito Federal não utilizará a frequência ou entrega de atividades como um critério de reprovação.
Qual a decisão do governo sobre a reprovação dos estudantes neste ano?
- A decisão do governo se sustenta em um parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE), que recomenda a não reprovação dos estudantes neste ano devido aos prejuízos decorrentes da suspensão das atividades presenciais, ainda que as escolas estejam promovendo aulas remotas.
Qual a regra geral sobre reprovação escolar?
- Na rede estadual paulista, o secretário Rossieli Soares já avisou que os alunos que deixarem de entregar o mínimo de atividades poderão, sim, ser reprovados - mas ainda não está definido se poderá haver retenção por baixo desempenho. Há uma regra geral sobre reprovação escolar no contexto da pandemia?