adplus-dvertising

Quanto tempo dura o curso de transporte de passageiros?

Índice

Quanto tempo dura o curso de transporte de passageiros?

Quanto tempo dura o curso de transporte de passageiros?

Curso para Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros. Essa formação é exigida para quem quer atuar como motorista de ônibus. O curso de formação tem carga horária de 50 horas/aula.

Qual o nome do curso para transporte de passageiros?

O curso tem como objetivo preparar o condutor para conduzir com segurança veículos de passageiros com mais de 8 lugares, incluindo-se ônibus e reboques de transporte de passageiros.

Onde fazer curso de transporte de passageiros?

Para quem quer trabalhar como motorista de transporte coletivo de passageiros, o SEST SENAT oferece cursos presenciais que atendem às regulamentações do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) para formação desses profissionais.

Como é feito o curso de transporte de passageiros?

O curso tem duração de 50 h/a e é dividido em quatro módulos: legislação de trânsito; direção defensiva; noções de primeiros socorros, meio ambiente e convívio social no trânsito; e relacionamento interpessoal.

Qual o prazo de validade do curso de Transporte Coletivo?

A comprovação se fará mediante a apresentação de credencial expedida pela Divisão de Educação de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN/SP, com validade de 5 (cinco) anos.

Quais cursos posso colocar na CNH?

Curso para Condutores de Veículos de Transporte Escolar
CódigoDescrição da restriçãoConjunto de letras na CNH
12Habilitado em curso específico de Transporte EscolarHTE
13Habilitado em curso específico de Transporte Coletivo de PassageirosHTC
14Habilitado em curso específico de Transporte de Veículos de EmergênciaHTVE

Qual a sigla do curso de Transporte Coletivo?

Para o curso de Transporte Coletivo de Passageiros (CETCP), Transporte Escolar (CETE), Transporte de Produtos Perigosos (CETPP), Veículos de Emergência (CETVE), Transporte de Cargas Indivisíveis (CETCI), Especializado de Mototáxi (CMTX) e Motofrete (CMTF).

O que é preciso para transportar passageiros?

Deverá portar durante toda a viagem a licença de viagem (autorização de viagem) e a relação de passageiros. Adicionalmente os exigidos em Resoluções específicas da ANTT (ex: formulário de reclamação de dano ou extravio de bagagem) e na legislação de trânsito.

Qual a sigla do curso de Transporte Coletivo de passageiros?

CETCP Para o curso de Transporte Coletivo de Passageiros (CETCP), Transporte Escolar (CETE), Transporte de Produtos Perigosos (CETPP), Veículos de Emergência (CETVE), Transporte de Cargas Indivisíveis (CETCI), Especializado de Mototáxi (CMTX) e Motofrete (CMTF).

Qual o valor do curso de Transporte Coletivo no Sest Senat?

Para trabalhadores de empresas de transporte com o cadastro em dia no SEST SENAT os cursos são 100% gratuitos. A instituição atua, há mais de 25 anos, na formação de profissionais para o transporte.

Quem pode fazer o curso de transporte coletivo de passageiros?

  • Quem pode fazer o curso de Transporte Coletivo de Passageiros? Hoje vamos esclarecer uma questão referente ao curso de Transporte Coletivo de Passageiros – TCP, que tem causado polêmica entre os motoristas. Quem nos trouxe essa dúvida foi o parceiro Paulo Henrique Braz, por meio da nossa página no Facebook. Ele pergunta:

Qual o grau de especialização para o transporte coletivo de passageiros?

  • Possuir certidão de distribuição criminal negativa para os crimes de homicídio, roubo, estupro e corrupção de menores, conforme determina o art. 329 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O curso de especialização para o transporte coletivo de passageiros é realizado em instituições de ensino credenciadas pelo Detran.SP.

Como é o curso de motorista de ônibus?

  • Esse curso tem a finalidade de apresentar aos motoristas de ônibus conceitos de direção segura, traçado das vias e sinalização viária. Além disso, apresenta a legislação de trânsito e as responsabilidades que todo motorista de ônibus deve tomar para si ao transportar passageiros.

Quais são as necessidades do trabalhador do setor de transporte?

  • O curso apresenta a definição de necessidades especiais e como o trabalhador do setor de transporte deve atender a pessoas que precisam de um atendimento diferenciado, oferecendo um serviço de qualidade e respeito aos passageiros. A noção de qualidade na prestação de serviços é essencial para todo trabalhador.

Postagens relacionadas: