Para que serve o crucifixo reto?
Índice
- Para que serve o crucifixo reto?
- Como fazer crucifixo com Alter?
- O que é supino reto crucifixo?
- Qual é o exercício crucifixo?
- Qual melhor crucifixo reto ou inclinado?
- Como fazer crucifixo com halteres em casa?
- Qual exercício substitui o crucifixo?
- Qual a diferença entre crucifixo e supino?
- Como o crucifixo deve ser feito?
- Quais são os pontos importantes do crucifixo?
- Como fazer o crucifixo no peito?
- Como fazer o crucifixo na máquina?

Para que serve o crucifixo reto?
O crucifixo é uma boa opção para quem busca hipertrofia ou uma maior definição do peito. Isso porque os movimentos de adução e abdução dos ombros (abrir e fechar) propostos pelo exercício têm um efeito bastante focado no principal músculo da região, o peitoral maior, contribuindo para um resultado ainda melhor.
Como fazer crucifixo com Alter?
Empurre os halteres diretamente acima do peito com os cotovelos levemente dobrados, mantendo os pulsos retos. Inspire e abaixe lentamente os halteres em direção ao chão, na altura dos ombros, mantendo uma circularidade suave com os braços (pense: abraçar uma árvore). Pare quando as costas dos braços tocarem o tapete.
O que é supino reto crucifixo?
Ambos envolvem a adução horizontal da articulação escápulo-umeral, sendo que o supino reto também envolve a extensão da articulação do cotovelo(1). Desse modo, a principal diferença entre o supino e crucifixo seria o fato de o primeiro ser biarticular, enquanto o segundo envolve apenas uma articulação.
Qual é o exercício crucifixo?
Crucifixo é um exercício de treinamento com pesos que trabalha principalmente os músculos peitoral maior e deltoide anterior.
Qual melhor crucifixo reto ou inclinado?
Crucifixo inclinado – Trabalha o peitoral maior, assim como a versão reta. Com mais participação da cabeça clavicular (superior) do peitoral. Crucifixo declinado – Previne que os deltoides sejam recrutados e ainda trabalha o peitoral maior com mais eficiência.
Como fazer crucifixo com halteres em casa?
Crucifixo reto Como fazer: deitar no chão com a barriga para cima. Dobrar levemente os joelhos, com a sola dos pés apoiadas no chão. Com os braços esticados ao lado do corpo e na altura dos ombros, segurar os halteres com as palmas das mãos voltadas para dentro.
Qual exercício substitui o crucifixo?
O crucifixo máquina é um ótimo substituto para o crucifixo com halteres. Ele isola e trabalha os músculos do peitoral com muita eficiência, porque permite uma excelente amplitude de movimento e um bom alongamento muscular.
Qual a diferença entre crucifixo e supino?
Ambos envolvem a adução horizontal da articulação escápulo-umeral, sendo que o supino reto também envolve a extensão da articulação do cotovelo(1). Desse modo, a principal diferença entre o supino e crucifixo seria o fato de o primeiro ser biarticular, enquanto o segundo envolve apenas uma articulação.
Como o crucifixo deve ser feito?
- O crucifixo é um movimento muito importante em seu treino de peitoral. Porém, ele precisa ser feito da forma correta e o contexto de seu treino, precisa ser pensado de forma mais ampla. Vamos primeiramente, analisar como deve ser a execução do crucifixo!
Quais são os pontos importantes do crucifixo?
- De modo geral, são estes os pontos mais importantes dos cuidados na execução do crucifixo. No que se refere a sua integração no treino de peito, temos alguns pontos importantes. Este é um ponto muito importante. A integração correta do crucifixo em seu treino de peitoral, é muito importante para termos melhores resultados.
Como fazer o crucifixo no peito?
- O crucifixo é uma boa opção para quem busca hipertrofia ou uma maior definição do peito. Isso porque os movimentos de adução e abdução dos ombros (abrir e fechar) propostos pelo exercício têm um efeito bastante focado no principal músculo da região, o peitoral maior, contribuindo para um resultado ainda melhor.
Como fazer o crucifixo na máquina?
- O crucifixo pode ser executado de duas formas diferentes: com halteres ou com polia. As diferenças destas duas variações, estão mais ligadas a questão da estabilização e dos pontos de torque. Além disso, temos ainda o crucifixo na máquina, que é uma variação interessante para alguns momentos.