Qual é o corrimento da clamídia?
Índice
- Qual é o corrimento da clamídia?
- Como descobrir infecção por clamídia?
- Como saber se a clamídia é curada?
- O que é corrimento purulento?
- Quanto tempo em média leva para ser curado da gonorreia?
- Qual a causa da clamídia?
- Como fazer o tratamento para clamídia?
- Será que as mulheres estão contaminadas pela clamídia?
- Por que a clamídia é transmissível?

Qual é o corrimento da clamídia?
corrimento amarelado ou claro; sangramento espontâneo ou durante as relações sexuais; dor ao urinar e/ou durante as relações sexuais e/ou no baixo ventre (pé da barriga).
Como descobrir infecção por clamídia?
Principais sintomas
- Dor ou ardor ao urinar;
- Corrimento vaginal, semelhante a pus;
- Dor ou sangramento durante o contato íntimo;
- Dor pélvica;
- Sangramento fora do período menstrual.
Como saber se a clamídia é curada?
Nas pessoas que apresentam sintomas de infecção por Chlamydia trachomatis os sinais de melhora podem ser observados após o segundo ou terceiro dia de tratamento. No entanto, em quem é assintomático pode ser mais difícil observar qualquer sinal de melhora, embora não indique que a pessoa não esteja sendo curada.
O que é corrimento purulento?
Um corrimento amarelado com aspecto purulento, pode indicar a presença de Clamídia, uma doença sexualmente transmissível que pode quase não causar sintomas.
Quanto tempo em média leva para ser curado da gonorreia?
“A gente costuma fazer o tratamento para às duas em conjunto”, aponta Kreitchmann. Se tudo der certo, o tempo de cura da gonorreia pode ser em menos de uma semana.
Qual a causa da clamídia?
- A clamídia é uma doença infecciosa causada pela bactéria Chlamydia trachomatis e que pode ser transmitida durante a relação sexual. A infecção por essa bactéria muitas vezes não causas nenhum sintoma, sendo importante que a mulher realize exames ginecológicos de rotina pelo menos 1 vez ao ano, assim como os homens devem ir ao urologista.
Como fazer o tratamento para clamídia?
- O tratamento para clamídia é feito com o uso de antibióticos de acordo com a orientação do médico. Durante o tratamento recomenda-se que a pessoa não tenha nenhum tipo de contato íntimo e que seu parceiro também siga o mesmo tratamento para evitar novas infecções pelo agente causador da doença.
Será que as mulheres estão contaminadas pela clamídia?
- As mulheres contaminadas pela clamídia podem não apresentar nenhum sintoma da doença, mas a infecção pode atingir o útero e as trompas, provocando uma grave infecção. Nesses casos, pode haver complicações como dor durante as relações sexuais, gravidez nas trompas (fora do útero), parto prematuro e até esterilidade.
Por que a clamídia é transmissível?
- A clamídia é uma doença sexualmente transmissível causada pela bactéria Chlamydia trachomatis, que pode afetar tanto homens como mulheres. Algumas vezes, esta infecção pode ser assintomática, mas também é comum que provoque o surgimento de sintomas como corrimento vaginal alterado ou queimação ao urinar, por exemplo.