Como é o corrimento de gravidez?
Índice
- Como é o corrimento de gravidez?
- O que significa corrimento branco e pastoso?
- É normal muito corrimento?
- O que significa corrimento branco pastoso antes da menstruação?
- Como tratar o corrimento branco pastoso?
- Quais as medidas preventivas para o corrimento branco espesso?
- Quais são os corrimentos mais comuns?
- Quais são as principais causas do corrimento?
- Qual a diferença entre o normal e o corrimento?

Como é o corrimento de gravidez?
O corrimento considerado comum na gravidez é transparente, branco ou com aspecto gelatinoso. Os com aparência amarelado, esverdeado e inclusive que acompanham coceiras e mau cheiro devem ser investigados.
O que significa corrimento branco e pastoso?
O corrimento branco pastoso ou leitoso quando acompanhado de coceira intensa ou forte odor pode ser sinal de infecções vaginais como a candidíase ou demais doenças ginecológicas. Mas quando branco, transparente ou aparência leitosa e sem odor é considerado normal.
É normal muito corrimento?
Ter corrimento vaginal é absolutamente normal, mas a mulher deve ficar atenta a alguns aspectos como cor, odor e volume, pois alterações nessas características podem indicar alguma doença.
O que significa corrimento branco pastoso antes da menstruação?
O corrimento branco é normalmente parte do ciclo menstrual normal da mulher e acontece devido às alterações hormonais, principalmente devido ao aumento da produção de progesterona pelo corpo lúteo, e é constituído principalmente por leucócitos.
Como tratar o corrimento branco pastoso?
Corrimento branco Remédios indicados: Caso seja feito o diagnóstico de candidíase, o ginecologista pode recomendar o uso de alguns antifúngicos, como: Clotrimazol creme 2%, uso intravaginal por 7-14 noites; Nistatina creme, uso intravaginal por 14 noites; Fluconazol 150 mg uso oral, dose única.
Quais as medidas preventivas para o corrimento branco espesso?
- Mariana destaca como medidas preventivas para este corrimento branco espesso com coceira e irritação (associado à infecção por fungos): Medidas de higiene local: como lavar com sabonetes próprios para a área ou de glicerina. Evitar o excesso destes produtos de higiene e sempre enxaguar muito bem.
Quais são os corrimentos mais comuns?
- José Ferreira Gomes Neto, ginecologista do Grupo Santa e membro da Sociedade Brasileira de Ginecologia, reforça que os corrimentos mais comuns são os causados pela Cândida e pela Gardnerella vaginalis.
Quais são as principais causas do corrimento?
- Janio Serafim, ginecologista do Hospital Santa Helena, ressalta que o corrimento (ou vaginite) pode possuir um odor desagradável e causar sintomas como: coceira vulvovaginal, dor pélvica, dor durante a relação sexual ou outros sintomas. As principais causas do corrimento, ainda de acordo com Serafim, são:
Qual a diferença entre o normal e o corrimento?
- Como já dito, a secreção é normal. Contudo, há casos em que a mulher deve ficar alerta: alterações do volume, da cor e do odor, além de alguns possíveis sintomas - como dor pélvica. Toda mulher secreta um conteúdo pela vagina. A diferença entre o conteúdo normal e o corrimento está na alteração do volume, da cor e do odor, principalmente.