Quais são as características da serpente?
Índice
- Quais são as características da serpente?
- Qual é o tipo de locomoção da cobra?
- Qual é a principal característica de uma serpente peçonhenta e como funciona este mecanismo?
- São características de serpentes peçonhentas?
- Quais são as serpentes?
- Como funciona o crânio de uma serpente?
- Como as serpentes atacam seres humanos?
- Por que as serpentes se alimentam?

Quais são as características da serpente?
As serpentes são animais dotados de pálpebras transparentes e desprovidos de canais auditivos, sendo capazes de sentir as vibrações do solo através do seu esqueleto. Possuem língua com duas ramificações (língua bífida), com a função de tato e olfato.
Qual é o tipo de locomoção da cobra?
SERPENTINA. É a forma de deslocamento mais comum das serpentes. O animal se locomove por ciclos de contrações musculares em lados opostos da coluna vertebral, curvando seu corpo em formato de “S”. Essas curvas seguem a direção da cabeça para a cauda.
Qual é a principal característica de uma serpente peçonhenta e como funciona este mecanismo?
As cobras peçonhentas possuem glândulas produtoras de veneno, cujo canal excretor está em comunicação com os canais ou sulcos dos dois dentes pontiagudos ou presas [...] As cobras peçonhentas apresentam dois dentes maiores e pontiagudos (presas) com um canal ou sulco por onde injetam veneno.
São características de serpentes peçonhentas?
A serpente peçonhenta é definida por três características fundamentais: presença de fosseta loreal; pre- sença de guizo ou chocalho no final da cauda; presença de anéis coloridos (vermelho, preto, branco ou amarelo).
Quais são as serpentes?
- As serpentes são animais dotados de pálpebras transparentes e desprovidos de canais auditivos, sendo capazes de sentir as vibrações do solo através do seu esqueleto. Possuem língua com duas ramificações ( língua bífida ), com a função de tato e olfato.
Como funciona o crânio de uma serpente?
- O crânio de uma serpente possui oito pontos de apoio com articulações que permitem a rotação. Além disso o crânio das serpentes não possui uma das barras temporais, tornando-o ainda mais flexível.
Como as serpentes atacam seres humanos?
- Normalmente, as serpentes não costumam atacar seres humanos, mas há relatos envolvendo serpentes grandes, como pythons. Apesar de serem dóceis, existem algumas espécies particularmente agressivas, mesmo assim, a maioria não ataca seres humanos, a menos que sejam assustadas ou molestadas, preferindo evitar este contato.
Por que as serpentes se alimentam?
- Por possuírem uma abertura da traqueia abaixo da língua, as serpentes conseguem manter a respiração enquanto engolem a presa. Depois de se alimentarem, as serpentes entram em estado de torpor em virtude da digestão do alimento.