Como se chamam as estruturas reprodutivas das gimnospermas *?

Como se chamam as estruturas reprodutivas das gimnospermas *?
As estruturas reprodutivas das gimnospermas são os chamados estróbilos, que são folhas férteis onde estão presentes os microsporângios ou os megasporângios.
Como se transforma o óvulo em semente?
- O óvulo se transforma em semente e protege o embrião contra a dessecação. Nas coníferas, as sementes podem ser popularmente chamadas de pinhão, enquanto o estróbilo feminino é chamado de pinha. Nas gimnospermas, a fase dominante é a esporofítica, sendo mais desenvolvida e duradoura que a fase gametofítica.
Como funcionam os frutos das angiospermas?
- Os frutos das angiospermas também funcionam como um atrativo para animais, que ajudam na dispersão das sementes. Ao ingerir o fruto, as sementes não são digeridas, pois apresentarem uma cutícula protetora, e são liberadas junto com as fezes, o que pode aumentar a distribuição geográfica daquela planta.
Será que o óvulo dará origem à semente?
- Após o óvulo ser fecundado, dará origem à semente. Nas gimnospermas, a semente é nua e contém o embrião, que ao ser liberado da planta, participa do processo de dispersão da espécie. Na germinação da semente, o embrião inicia o processo de formação de uma nova planta.
Como ocorre a fecundação do óvulo feminino?
- Os estróbilos femininos passam pelo mesmo processo, mas produzem os megasporângios, que são resultantes nos megásporos que formam o gametófito feminino, que é o óvulo que contém a oosfera. A fecundação se dá por meio da polinização, ocasionada em essência devido ao vento que transporta o grão de pólen até o óvulo.