adplus-dvertising

Como usar tão pouco?

Índice

Como usar tão pouco?

Como usar tão pouco?

“Tampouco” é advérbio e significa “também não”, o que se encaixa perfeitamente no exemplo citado. Já a expressão “tão pouco” significa “muito pouco” ou “pouca coisa”. Nela, temos o advérbio de intensidade “tão” modificando o advérbio ou o pronome indefinido “pouco”.

Como usar tampouco?

Tampouco” é um advérbio empregado para reforçar uma negação expressa anteriormente. Tem sentido equivalente a “também não”, “nem”, “muito menos”. Veja estes exemplos: “O magistrado afirmou que não pode, neste momento, revelar nada sobre o réu, tampouco emitir qualquer opinião sobre o crime que lhe é atribuído.”

Qual é o advérbio tampouco?

Tampouco é um advérbio usado para reforçar uma negação. Significa "e também não". Supõe sempre outra negação a que se refere.

O que substitui a palavra tampouco?

5 sinônimos de tampouco para 1 sentido da palavra tampouco: Serve para reforçar uma negação: 1 muito menos, nem, sequer, também não, tão-pouco.

Qual o correto acerca ou a cerca?

Para dizer que alguém conversa sobre algo ou a respeito de algum assunto deve-se usar a palavra “acerca”, escrita de forma junta. ... Para indicar relação de proximidade a um lugar, possuindo sinônimo de perto, deve-se usar a expressão “a cerca”, escrita de forma separada.

Como se escreve pouca?

substantivo feminino Aquilo que é pequeno, reduzido; escassa, limitada: as poucas horas que passamos juntos foram inesquecíveis! Etimologia (origem da palavra pouca). Feminino de pouco, pelo latim paucus.a.um, em número reduzido.

Tem vírgula antes de Tampouco?

O advérbio quer dizer "também não". O emprego da segunda negativa ("nem"), portanto, é considerado uma redundância. Do ponto de vista da norma culta, a forma "tampouco" emprega-se depois de uma oração negativa, dela separada por uma vírgula: "Não me contou onde esteve, tampouco perguntou aonde eu tinha ido".

Quando se usa o advérbio tampouco é a expressão tão pouco?

Tampouco é um advérbio e significa também não. Tão pouco significa muito pouco ou pouquíssimo....Exemplos com tampouco

  1. Se eu não consigo resolver este problema, você tampouco!
  2. Não quero me chatear com sua irmã, tampouco com você.
  3. Meu filho é muito saudável, não bebe tampouco fuma.

O que significa a palavra tampouco?

Significado de Tampouco advérbio Nem; também não: não gosto de laranja, tampouco de tangerina. Muito menos: detesto música eletrônica, tampouco vou aos festivais. [Gramática] Utiliza-se com o intuito de reforçar e intensificar uma negação. Etimologia (origem da palavra tampouco).

Qual a diferença entre tão pouco e tão pouco?

  • Tampouco ou tão pouco. A palavra tampouco e a expressão tão pouco existem na língua portuguesa e estão corretas. Porém, seus significados são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes. Tampouco é um advérbio e significa também não. Tão pouco significa muito pouco ou pouquíssimo.

Qual o significado da palavra tão pouco na língua portuguesa?

  • 0. A palavra tampouco e a expressão tão pouco existem na língua portuguesa e estão corretas. Porém, seus significados são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes. Tampouco é um advérbio e significa também não. Tão pouco significa muito pouco ou pouquíssimo.

Qual o significado do termo “pouco”?

  • Tão pouco quando significar “muito pouco”, “curto”, “pouca coisa”, “algo pequeno”, “escasso”. Tem relação com medida de tempo, de valor, de quantidade, etc. Observe: Importante: O termo “pouco” acompanha e concorda com o substantivo em gênero e número quando se refere ao mesmo.

Como ele não pesquisou os tópicos?

  • 1) Ele não pesquisou os tópicos, tão pouco escreveu parte do trabalho. 2) Ele não pesquisou os tópicos, tampouco escreveu parte do trabalho. A frase correta é a segunda. “Tampouco” é advérbio e significa “também não”, o que se encaixa perfeitamente no exemplo citado.

Postagens relacionadas: