adplus-dvertising

Como é o broto da flor da orquídea?

Índice

Como é o broto da flor da orquídea?

Como é o broto da flor da orquídea?

São aqueles nódulos ao longo da haste da Phalaenopsis ou as saliências nos pseudobulbos em forma de cana do Dendrobium. Cada um destes nozinhos representa um conjunto de 'células tronco'. Dependendo do estímulo, uma mesma gema pode produzir diferentes estruturas vegetais, tais como flores ou brotos.

O que fazer com o broto da orquídea?

A segunda opção é quando a haste seca toda e, em vez de brotar uma nova haste, surge um keiki, ou seja, um novo broto de orquídea, que começa a brotar raízes de um outro ponto da orquídea. Se isso acontecer, é simples: basta cortar a haste com o “bebê orquídea” e levá-lo a um novo vaso.

Porque os brotos das orquídeas morrem?

Correntes de vento frias ou quentes, no local em que a planta se encontra, sendo ele mais quente ou fresco, respectivamente, causam a morte dos botões florais. Correntes de vento muito fortes também levam ao mesmo fim.

Como fazer brotos de orquídeas?

Como fazer muda de orquídeas Phalaenopsis Cauterize o corte com uma colher quente ou com um pouco de canela em pó, evitando que fungos e bactérias contaminem a planta. E nessa haste que serão gerados os novos brotos. Você poderá replantá-los quando já estiverem com folhas duplas e raízes despontando.

Onde nasce a haste da orquídea?

Nunca a force para o lado oposto, porque ela poderá quebrar. Nascem na base da planta. Algumas pessoas os confundem com as raízes. Eles podem aparecer entre as folhas e seu tom é verde escuro.

O que fazer quando o broto da orquídea não abre?

No seu caso, isso deve ter feito a orquídea abortar os botões sem nem abri-los. Continue tratando a moça com carinho e oferecendo adubo toda semana que logo ela percebe que não há nada ameaçando a vida dela – e voltará a florir.

Como tirar keiki de orquídea?

Na dúvida, deixe o keiki um ano na planta mãe. Para removê-lo, se tiver em haste flora, corte a haste deixando um fragmento com o keiki. Se estiver em pseudobulbo, você pode optar por removê-lo destacando-o cuidadosamente da planta mãe ou cortando o pseudobulbo deixando parte deste com o keiki. Use o bom senso.

Porque as raízes de orquídeas saem do vaso?

Estas raízes que saem para fora do vaso, são conhecidas como raízes aéreas, responsáveis em absorver nutrientes do ambiente. ... No caso das orquídeas, é comum que as epífitas soltem raízes para fora do vaso quando plantadas em qualquer tipo de substrato (como musgo esfagno, casca de pínus e fibra de coco, entre outros).

Tem como fazer muda da haste da orquídea?

Se uma Phalaenopsis está em um ambiente mais úmido e com menor quantidade de luz, é possível que ela gere um keiki naturalmente. Você verá uma nova haste saindo de uma das gemas da haste principal. Quando ela formar raízes, você pode cortá-la e acrescentar a um vaso.

O que usar para plantar orquídeas em vasos?

O substrato é o material utilizado para acomodar as orquídeas no vaso. Você pode utilizar musgo seco, chip ou fibra de coco, mistura de casca de pinus com carvão e até pedriscos. Todas elas podem ser usadas como substrato, mas é bom que sejam trocadas de tempos em tempos. O adubo pode ser tanto químico quanto orgânico.

Como cuidar de sua orquídea?

  • Coloque uma estaca ou amarre com um clipe à lateral do vaso para que sua orquídea não caia ou cresça torta. Continue cuidando de sua orquídea como antes. Coloque-a em um local de clima ameno com sombra parcial. Ague-a com moderação ou de acordo com as necessidades especiais de sua orquídea.

Como preparar um substrato para orquídea?

  • Para preparar o substrato, você precisará deixá-lo de molho em água de um dia para outro. Isso fará com que o substrato retenha umidade suficiente para sustentar a orquídea. Cubra a mistura com água quente.

Quais são as formas de reprodução das orquídeas?

  • Elas encontram muitas formas de reprodução: na natureza, principalmente pela dispersão das sementes, mas em cultivo pela divisão de touceiras, semeadura in-vitro ou meristemagem . A respeito da enorme variedade de espécies, pouquíssimos são os casos em que se encontrou utilidade comercial para as orquídeas além do uso ornamental.

Quando começar a replantar uma orquídea?

  • Acompanhe o primeiro passo para ver quando uma orquídea está pronta para ser replantada e como a mover para um novo vaso sem danificar as raízes. Determine quando é a hora de replantar. O momento ideal para o replante é assim que terminar a florada, quando a planta começa a produzir novos brotos.

Postagens relacionadas: