Onde fica o anexo secreto de Anne Frank?
Índice
- Onde fica o anexo secreto de Anne Frank?
- Quem morava no anexo secreto de Anne Frank?
- Por que Anne Frank e sua família terminam no anexo secreto?
- Como o anexo secreto foi descoberto?
- Onde se encontra o verdadeiro diário de Anne Frank?
- Onde fica o Memorial de Anne Frank?
- Quem morava com Anne Frank?
- Quem entregou o esconderijo de Anne Frank?
- Qual a maior necessidade de Anne Frank no campo de concentração?
- O que é feito não pode ser desfeito mas podemos prevenir que aconteça novamente?
- Como foi escrito o Diário de Anne Frank?
- Como é possível visitar a casa de Anne Frank?
- Qual foi o nome do Anexo Secreto?
- Será que a família de Anne foi descoberta?

Onde fica o anexo secreto de Anne Frank?
Na primavera de 1942, o pai de Anne tinha começado a instalar um esconderijo no anexo secreto da sua empresa, no nº 263 de Prinsengracht.
Quem morava no anexo secreto de Anne Frank?
Chamado de “anexo secreto”, o refúgio da alemã Anne Frank ficava nos fundos do prédio da empresa do pai da garota, em Amsterdã, na Holanda. Foi lá que sua família e outras quatro pessoas, todos judeus, viveram clandestinamente, numa tentativa de se esconder dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.
Por que Anne Frank e sua família terminam no anexo secreto?
A Segunda Guerra Mundial estava no auge e a Alemanha já ocupava a Holanda desde maio de 1940. A fim de escapar da perseguição dos nazistas, Anne, sua irmã e seus pais passaram a se esconder no Anexo Secreto, como chamaram uma parte vazia do prédio em que ficava a empresa de seu pai.
Como o anexo secreto foi descoberto?
De acordo com os relatos anteriores, um telefonema anônimo para a Sicherheitsdienst, ou SD (o serviço de segurança alemão) teria revelado detalhes dos cômodos secretos na rua Prinsengracht, 263, em Amsterdã, onde Anne, sua família e amigos se escondiam.
Onde se encontra o verdadeiro diário de Anne Frank?
Em 1947, o pai decidiu publicar o diário. Os manuscritos de Anne Frank estão expostos na Anne Frank House, em Amsterdã.
Onde fica o Memorial de Anne Frank?
Sobre o Museu e Casa de Anne Frank em Amsterdã O lugar é a casa onde Anne Frank viveu e, devido a sua incrível história e pelo famoso Diário de Anne Frank, se manteve preservada, virando um belíssimo memorial.
Quem morava com Anne Frank?
Nos primeiros cinco anos de vida, Anne morava com seus pais e sua irmã mais velha, Margot, em um apartamento localizado nos arredores de Frankfurt. Após a tomada do poder pelos nazistas, em 1933, a família Frank fugiu para Amsterdã, na Holanda.
Quem entregou o esconderijo de Anne Frank?
Outras, Miep Gies, a secretária do armazém que guardou os pertences que não foram levados pelos nazistas e, em junho de 1945, os entregou ao único sobrevivente da família.
Qual a maior necessidade de Anne Frank no campo de concentração?
Quando ela tinha quatro anos de idade, a família decidiu que deveria sair da Alemanha para fugir dos ataques de Adolf Hitler contra os judeus. Inicialmente, Anne, sua irmã e a mãe ficaram na casa da avó materna, em Aachen, ainda na Alemanha, enquanto o pai Otto instalou-se na Holanda para recomeçar a vida.
O que é feito não pode ser desfeito mas podemos prevenir que aconteça novamente?
“O que é feito não pode ser desfeito, mas podemos prevenir que aconteça novamente”. “Eu não penso sobre toda a miséria, mas sobre a beleza que ainda permanece”. “Quem está feliz vai fazer os outros felizes também”.
Como foi escrito o Diário de Anne Frank?
- Fato é que “O Diário de Anne Frank” se tornou o texto mais lido originado pelo Holocausto. Os relatos da jovem impressionam pela precocidade dos pensamentos e estilo literário. O seu pai, Otto Frank, decidiu editá-lo e prepará-lo para publicação, que aconteceu em 25 de junho de 1947.
Como é possível visitar a casa de Anne Frank?
- O Google Arts & Culture, junto com a Fundação Anne Frank, criou um aplicativo e uma página em que é possível fazer visita virtual à casa de Anne Frank, em Amsterdã, na Holanda. O local em que a adolescente alemã de origem judaica começou a escrever seu famoso diário é bastante visitado por turistas e, agora, pode ser visto pela internet.
Qual foi o nome do Anexo Secreto?
- Dois anos atrás estive no “Anexo secreto”, em Amsterdã, na Holanda. Esse foi o nome dado ao local que escondeu 8 judeus de três famílias diferentes por dois anos durante a 2ª guerra mundial. É proibido tirar fotos dentro do prédio, mas sinceramente, não me deu vontade.
Será que a família de Anne foi descoberta?
- Um dos únicos registros restantes são as informações encontradas em um diário. 75 anos depois, historiadores ainda debatem se alguém teria dedurado a família de Anne. A garota foi descoberta pelas tropas do Führer ao lado de outras sete pessoas no andar de cima do armazém, que outrora pertenceu ao seu pai.