Como surge o Plicoma?

Como surge o Plicoma?
Não existe uma causa específica para o aparecimento de plicomas, mas eles geralmente surgem por inflamações crônicas no ânus. O processo inflamatório faz com que a região inche e, ao desinchar, a pele não volta ao normal, gerando, assim, a flacidez e o excesso de pele com aspecto de pele murcha.
Como tratar Plicoma?
Como é feito o tratamento O plicoma também pode ser removido com laser ou por meio de crioterapia, que usa nitrogênio líquido, que congela o excesso de pele, que acaba por cair após alguns dias.
Como tratar Plicoma perianal?
QUAL É O TRATAMENTO DO PLICOMA ANAL? O tratamento é essencialmente cirúrgico. Não existe pomada ou remédio para regredir esse excesso de pele.
Como evitar Plicoma?
O que fazer para evitar o agravamento do problema?
- Evitar o uso do papel higiênico para realizar a limpeza anal. ...
- Evite manipular o plicoma anal. ...
- Não segure a vontade de evacuar, já que este hábito pode causar grandes problemas no intestino;
- Evite distrações durante a evacuação, como mexer no celular ou ler um livro.
Porque o Plicoma incha?
O plicoma muitas vezes está associado a uma fissura anal. Quando há trauma na região, pode ocorrer um inchaço e inflamação do plicoma, que fica dolorido. Nesse caso a cirurgia deveria tratar também a fissura anal.
Quanto tempo dura um Plicoma?
Tudo cura por 4-6 semanas. Alguns plicomas são muito pequenos e têm uma recuperação mais fácil, enquanto outras estão associados a grandes fissuras anais ou hemorróidas que precisam de tratamentos mais extensos.
Qual médico cuida do Plicoma?
Qual área do especialista devo marca consulta para tratar o caso de Plicoma no ânus ? Deve-se marcar com Coloproctologista ou Cirurgião do Aparelho Digestivo.