adplus-dvertising

Como vai funcionar a suspensão do pagamento do Fies?

Índice

Como vai funcionar a suspensão do pagamento do Fies?

Como vai funcionar a suspensão do pagamento do Fies?

Suspensão do pagamento do FIES Por conta do Decreto Legislativo nº 6, o projeto deixou de valer no dia 31 de dezembro de 2020. ... Caso o projeto seja aprovado à próxima etapa é a sanção do presidente Jair Bolsonaro, onde ele poderá sancionar o texto integralmente, parcialmente ou vetá-lo integralmente.

Quantas parcelas do Fies posso suspender?

- PL 5511/20, também do deputado Mattos, permite a renegociação de débitos vencidos do Fies em até 90 parcelas, sem juros. - PL 68/21, da deputada Shéridan (PSDB-RR), suspende os pagamentos relativos ao Fies até 31 de dezembro de 2021.

Até quando está suspenso o pagamento do Fies?

Senado aprova suspensão do pagamento de parcelas do Fies até o fim de 2021. LOC: SENADO APROVA SUSPENSÃO DO PAGAMENTO DE PARCELAS DO FIES ATÉ O FIM DE 2021 LOC: O OBJETIVO É MANTER JOVENS NAS FACULDADES APESAR DAS DIFICULDADES FINANCEIRAS PROVOCADAS PELA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS.

Como pausar o Fies 2021?

Acesse o SIFES através do endereço http://sifesweb.caixa.gov.br e, após efetuar o login, selecione as opções Contrato FIES>Contrato. Esta opção irá apresentar dados do contrato. Clique em “Pausar Contrato”. Serão apresentadas, na tela, as opções possíveis para a pausa, conforme cada situação.

Tem como diminuir o valor da parcela do Fies?

O que poucos sabem é que é possível reduzir o valor deste saldo devedor final e chegar à fase de amortização com uma prestação bem abaixo do esperado. ... Esta amortização trimestral dos juros do financiamento estudantil constitui cláusula contratual e está regulamentada na Lei nº 10.260/2001: Art.

É possível diminuir as parcelas do FIES?

O que poucos sabem é que é possível reduzir o valor deste saldo devedor final e chegar à fase de amortização com uma prestação bem abaixo do esperado. ... Esta amortização trimestral dos juros do financiamento estudantil constitui cláusula contratual e está regulamentada na Lei nº 10.260/2001: Art.

Pode trancar o Fies e depois voltar?

Quando isso acontece, surgem as dúvidas: é possível trancar o Fies? ... É importante destacar que sim: o aluno pode solicitar a suspensão do Fies. Além disso, o financiamento não é finalizado. Ou seja: ele poderá usufruir do programa novamente.

Vai ter suspensão do FIES 2021?

O Plenário aprovou nesta quinta-feira (24) regime de urgência para o Projeto de Lei 68/21, da deputada Shéridan (PSDB-RR), que dispensa os estudantes beneficiários do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do pagamento das prestações até o fim de 2021.

Quando começa a suspensão do FIES 2021?

1º de janeiro de 2021 O Projeto de Lei 1133/21, do Senado, prorroga por um ano, a partir de 1º de janeiro de 2021, a suspensão temporária das obrigações financeiras dos estudantes beneficiários do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Como fica o pagamento do Fies em 2021?

De acordo com o Projeto de Lei (PL) 1.841/2021, os pagamentos dos valores devidos e ainda não pagos, correspondentes ao período entre março de 2020 e março de 2022, relativos à amortização do saldo devedor dos contratos e ao pagamento dos juros incidentes sobre o financiamento, serão considerados liquidados para esses ...

Quais as regras para a suspensão do Fies?

  • Decisão entrou em vigor pela Lei nº 13.998, sancionada em 15 de maio. Quais as regras para a suspensão do pagamento do FIES? A medida vale para os contratos que estavam com as parcelas em dia antes de 20 de março – data do decreto de calamidade pública no país em resposta à pandemia da Covid-19.

Qual o prazo para cancelamento e suspensão do Fies?

  • Nesta situação, o prazo tem início a partir do primeiro dia do semestre interrupto. Apesar dos procedimentos para cancelamento e suspensão do contrato do FIES poderem ser feitos pela internet, o (a) estudante pode entrar em contato com o Ministério da Educação, através do telefone 0800 616161.

Será que a cobrança do Fies ficará suspensa?

  • A cobrança do Fies permanecerá suspensa enquanto durar o estado de calamidade pública, sem cobrar juros ou multas por atraso sobre as parcelas. De acordo com o texto publicado no Diário Oficial da União, a suspensão das parcelas vai funcionar da seguinte forma:

Como foi liberada a suspensão das parcelas do Fies?

  • O Governo Federal liberou a suspensão de pagamentos das parcelas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) durante o estado de calamidade pública decretado por conta da pandemia do novo coronavírus. A lei que regulamenta os critérios foi publicada no dia 25 de maio, mas ainda há muitas dúvidas sobre a pausa das mensalidades.

Postagens relacionadas: