Por que não morar no primeiro andar?
Índice
- Por que não morar no primeiro andar?
- Em qual andar é melhor para morar?
- Quais as vantagens de morar no primeiro andar?
- Quem mora no primeiro andar?
- É muito ruim morar no térreo?
- Quais são os preços de um andar mais alto?
- Qual o problema de morar em andares mais altos?
- Como fazer exercícios em um andar mais baixo?
- Por que não morar em alto?

Por que não morar no primeiro andar?
Desvantagens do apartamento no primeiro andar “Esses apartamentos ficam próximos às ruas e, consequentemente, aos ruídos, além de ser muito comum problemas de infiltração e iluminação em andares inferiores.
Em qual andar é melhor para morar?
Fatores naturais A ventilação é o principal diferencial quando você se pergunta qual é o melhor andar para comprar um apartamento e opta pelos andares mais altos. Os apartamentos de cima costumam ser mais arejados, o que ajuda a ter um ambiente mais saudável, ventilado e mais fácil para secar roupas.
Quais as vantagens de morar no primeiro andar?
#02 Locomoção acessível Quem mora no primeiro andar tem muito mais facilidade de locomoção. Subir e descer não toma tempo. E, principalmente em edifícios sem elevador, chegar aos andares mais altos pode ser cansativo quando o morador tem que ir pela escada.
Quem mora no primeiro andar?
Quem mora no térreo tem facilidade de se locomover dentro do edifício. Com o acesso mais rápido, você não irá depender de escadas ou elevadores para chegar em casa. Esse pode ser um ponto bem atrativo para pessoas com deficiência ou idosos.
É muito ruim morar no térreo?
Desvantagens do apartamento no térreo Em contrapartida, é possível encontrar unidades térreas com vista para o jardim. – Falta de ventilação e iluminação: esse tipo de moradia pode sofrer com a falta de iluminação e ventilação naturais, caso o projeto arquitetônico não seja bem resolvido.
Quais são os preços de um andar mais alto?
- Geralmente, os andares são divididos em faixas de preço: 1º a 3º um preço, 4º a 7º outro, e assim sucessivamente. Por isso, se você sempre sonhou em morar em um andar mais alto, mas na hora de comprar não dispõe de dinheiro suficiente para adquirí-lo, a dica é pegar sempre os mais altos dentro de uma faixa de preço.
Qual o problema de morar em andares mais altos?
- O grande problema de morar em andares mais altos é a dificuldade que eles trazem para fazer tarefas simples. Se o prédio tem elevador, esperar por ele quando se está atrasado para aquela reunião ou mesmo para buscar o filho na escola, pode significar a perda de minutos preciosos.
Como fazer exercícios em um andar mais baixo?
- Se você gosta de fazer exercícios, ao morar em um andar mais baixo, pode tornar o subir e descer de escadas quando chega ou sai de casa um hábito e, assim, se movimentar mais. Problemas estruturais no prédio, como vazamentos e rachaduras na paredes, são mais prováveis de acontecer nos andares mais baixos.
Por que não morar em alto?
- Nestes meses morando em andar alto (e olha que é alto mesmo, são quase 30 andares!) já tenho bastante coisas pra contar pra vocês sobre essa nova experiência. Quem acompanha o blog desde o comecinho vai lembrar que não foi uma escolha nossa morar tão alto.