adplus-dvertising

Qual a melhor maneira de furar a orelha do bebê?

Índice

Qual a melhor maneira de furar a orelha do bebê?

Qual a melhor maneira de furar a orelha do bebê?

O brinco ideal são os de bolinhas ou bichinhos de preferência sem ponta. Existem profissionais que vão até a casa da criança para fazer o furo, são enfermeiras especialistas em furo de orelha, basta procurar uma na sua região. Um brinco de ouro para bebês está custando em média R$ 150,00.

Qual o tempo certo para furar a orelha do bebê?

Segundo o Departamento Científico de Pediatria Ambulatorial da Sociedade Brasileira de Pediatria, é recomendável fazer o furo nas orelhas em torno dos 15 dias de vida. "O recém-nascido sente menos dor porque tem a cartilagem muito fina. Por isso, recomendamos esperar 15 dias e já fazer o furo”, afirma.

Pode fazer 2 furos na orelha do bebê?

Apesar de especialistas garantirem que o uso de brincos não oferece nenhum tipo de risco ao desenvolvimento do bebê, a prática é mal vista em outras culturas. Na América do Norte e na Europa, é costume deixar a decisão de furar (ou não) a orelha por conta da criança, num momento posterior.

Pode furar orelha de bebê na farmácia?

Segundo as regras da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), as farmácias podem furar orelhas, desde que o procedimento seja feito com brincos estéreis vendidos no estabelecimento e colocados com equipamento apropriado.

Qual a idade ideal para furar a orelha do bebê?

Ainda não existe um consenso dos especialistas de quando é o momento ideal para colocar o brinco no bebê. Alguns pediatras pedem para aguardar até o 2º mês de vida, outros liberam logo após o nascimento. Portanto, antes de furar a orelha da sua bebê, converse com o Pediatra da criança.

Como não sentir dor na hora de furar a orelha?

O primeiro passo é passar nas orelhas a pomada anestésica, deixando agir por pelo menos 30 minutos. De acordo com ela, esse primeiro momento é fundamental para que os bebês não sintam dor. “Quanto mais a pomada anestésica agir, menos o bebê vai sentir dor na terminação nervosa da orelha.

Porque não furar a orelha do bebê?

Palavra do especialista Apesar de não haver recomendação médica proibindo ou incentivando a prática, não é indicado realizá-la na maternidade, por se tratar de um ambiente hospitalar. O furo pode ser a porta de entrada para microrganismos, pois forma-se uma lesão até a cicatrização completa.

Por que não furar a orelha do bebê?

Palavra do especialista Apesar de não haver recomendação médica proibindo ou incentivando a prática, não é indicado realizá-la na maternidade, por se tratar de um ambiente hospitalar. O furo pode ser a porta de entrada para microrganismos, pois forma-se uma lesão até a cicatrização completa.

Quais os cuidados depois de furar a orelha do bebê?

“O bebê precisa ficar pelo menos 6 semanas sem tirar o brinco para nada, até cicatrizar. Nesse meio tempo, a orelha deve estar sempre limpa e seca. Pode higienizar com cotonete e álcool 70% depois do banho. Dar uma giradinha no brinco uma vez por dia também é bom”, explica Jaqueline.

Qual o ponto certo para furar orelha?

Diante disso passamos a observar que ao perfurar os pontos da orelha, sem que se saiba os locais corretos, é possível que ocorra uma desarmonia na região correspondente do corpo. Por isso um ponto neutro é sempre o local mais indicado.

Qual a melhor maneira de furar a orelha do bebê?

  • Qual a melhor maneira de furar a orelha do bebê? Toda a experiência do furo de orelha humanizado é pensada para que o bebê se sinta confortável com a situação. O primeiro passo é criar um ambiente acolhedor, em que os pais ou responsáveis sempre estejam por perto para acompanhar.

Como é o furo de orelha humanizado em bebês?

  • Após a realização de diversos cursos e aperfeiçoamento de suas técnicas, a enfermeira Jaqueline Luquini desenvolveu um método do furo de orelha humanizado em bebês. Conversamos com a especialista para tirar as principais dúvidas sobre o assunto: O que é o furo de orelha humanizado?

Como lavar a orelha do bebê?

  • Prefira os de ouro maciço ou aço inoxidável, que são hipoalergênicos. Lembre-se também de que eles não podem ser grandes, de argola, pontiagudos ou com detalhes que possam enroscar nas roupas do bebê. Por isso, fique atenta. Para higienizar o local, você pode lavar a orelha do bebê com água e sabão todos os dias.

Por que o furo é tão dolorido?

  • O processo, ao contrário do que muitos pensam, não é tão dolorido assim, já que o lugar onde se faz o furo é cartilaginoso. Quanto menor for a criança, mais fina será a cartilagem da orelha e, consequentemente, menos dor ela vai sentir. O furo pode ser feito por médicos, enfermeiros ou auxiliares de enfermagem em alguns hospitais ou clínicas.

Postagens relacionadas: