adplus-dvertising

O que é um teratoma Sacrococcígeo?

Índice

O que é um teratoma Sacrococcígeo?

O que é um teratoma Sacrococcígeo?

TERATOMA SACROCOCCÍGEO. O TERATOMA É TUMOR DERIVADO DE CÉLULAS GERMINATIVAS, COM TECIDOS DAS LINHAGENS (EMBRIONÁRIAS) ECTODÉRMICA, ENDODÉRMICA E MESODÉRMICA, EM DIFERENTES ESTÁDIOS DE MATURAÇÃO. CARACTERIZA-SE POR MASSA COM MÚLTIPLAS ÁREAS SÓLIDAS E, OU CÍSTICAS.

Como é formado o teratoma?

O Teratoma é um tumor formado por vários tipos de células germinativas, isto é, células que, após se desenvolverem, podem dar origem a diferentes tipos de tecido do corpo humano. Assim, é muito comum que no tumor surjam cabelos, pele, dentes, unhas e até dedos, por exemplo.

Quais são os tipos de teratoma?

Existem basicamente três tipos de teratoma:

  • Teratoma maduro – também chamado de cisto dermoide, corresponde a mais de 95% dos teratomas e costuma ser um tumor benigno.
  • Teratoma imaturo – também chamado de teratoma maligno, é a forma maligna do teratoma e corresponde a apenas 1% dos teratomas do ovário.

O que é teratoma sacro?

Significado de Sacrococcígeo adjetivo [Anatomia] Pertencente ou relativo ao sacro e ao cóccix.

Como tratar teratoma no ovário?

O tratamento dos tumores benignos de células germinativas, como teratomas (cistos dermoides) é a cistectomia ovariana (remoção cirúrgica da parte do ovário que contem o tumor). Cerca de 2 a 3% dos cânceres de ovário são de células germinativas.

Como é a cirurgia para retirada de teratoma no ovário?

Cirurgia para Teratoma A cirurgia para a retirada do teratoma deve ser realizada por métodos minimamente invasivos, como a laparoscopia ou a cirurgia robótica. A cirurgia convencional, com um corte no abdome semelhante ao da cesárea apresenta maiores taxas de complicações e por isso deve ser evitada.

O que é um teratoma maduro?

O teratoma maduro é o tumor de ovário de células germinativas mais comum. É um tumor benigno que geralmente afeta mulheres em idade reprodutiva. É muitas vezes chamado de cisto dermoide. Estes tumores ou cistos podem conter diferentes tipos de tecidos benignos, incluindo, osso, cabelo e dentes.

Postagens relacionadas: