adplus-dvertising

Como é formada a resina composta?

Índice

Como é formada a resina composta?

Como é formada a resina composta?

A resina composta é formada por matriz orgânica; constituída por monômeros, inibidores, modificadores de cor e sistema iniciador/ativador, matriz inorgânica, esta com função principal de aumentar as propriedades mecânicas da resina, reduzindo a quantidade de matriz orgânica, e os agentes de união; responsável pela ...

O que é uma resina fotopolimerizável?

O que é uma resina fotopolimerizável? A resina fotopolimerizável é um biomaterial utilizado em restaurações diretas e indiretas, tanto em dentes anteriores como posteriores. ... Sendo assim, a resina acrílica fotopolimerízável é composta por metacrilato e ativadores.

Como surgiu a resina composta?

A partir do desenvolvimento do monômero de Bisfenol A- glicidilmetacrilato (Bis-GMA) sintetizado em 1956 pelo Dr. Rafael Bowen, surgiram as primeiras resinas compostas que vêm sendo aprimoradas com o intuito de melhorar cada vez mais seu desempenho clínico.

Quanto custa uma resina composta?

O preço varia de acordo com o tipo de facetas escolhido, podendo variar entre 2 reais para as de resina ou cerca de 2 mil reais para as de porcelana....Facetas de resina ou porcelana: vantagens e desvantagens.
Faceta de resinaFaceta de porcelana
Mais econômicaMais dispendiosa

O que é uma faceta direta em resina fotopolimerizável?

Facetas em resina são laminados estéticos que recobrem toda a superfície visível (estética) de um ou mais dentes, não envolvendo as partes do dente que entram em contato com a língua ou dentes antagonistas durante a mastigação.

Para que serve resina fotopolimerizável?

A resina fotopolimerizável odontológica possibilita diversas formas de empregabilidade, portanto é vastamente utilizada em consultórios odontológicos, promovendo, assim, resultados estéticos satisfatórios e eficientes para os pacientes.

Como o grau de conversão de monômero em polímero afeta a longevidade de uma restauração de resina composta?

Isso pode ser explicado pelo fato de que, durante o estágio de acabamento e polimento a resina composta na região é submetida a um menor desgaste, o que vai interferir diretamente na performance desse material na cavidade bucal, aumentando a longevidade dessa restauração.

Quais são os tipos de resina composta?

As resinas compostas são classificadas pelo tamanho das partículas inorgânicas e sua porcentagem em volume. Podem ser macroparticuladas, microparticuladas, micro-híbridas e nanoparticuladas.

Qual a finalidade da resina composta?

  • A resina composta é um material usado na odontologia com a finalidade de restaurar (estética e funcionalmente) os dentes. Sua aplicação é bem ampla, podendo ser usado para mudar a forma dos dentes, restaurar dentes fraturados, preencher cavidades provocadas pela cárie e minimizar imperfeições do esmalte dentário. É tido como um ...

Quais são as propriedades das resinas compostas?

  • Entre os fatores que fazem com que as resinas compostas sejam indicadas para todos os tipos de restaurações diretas estão suas propriedades, seja com relação à aparência ou funcionalidades. Fisicamente, após expostas à polimerização, as resinas compostas ficam bem contraídas e firmes, e não se desfazem com o tempo.

Qual a reação de polimerização?

  • Reação de polimerização O iniciador mais comumente utili- zado nas resinas compostas é a canforo- quinona (CQ), que absorve energia num espectro de luz visível azul, entre 4nm, com o pico do comprimento de onda ideal em 468nm. A energia (fótons) será absorvida pela molécula, a qual passará para o estado excitado ou estado tríplice.

Quais são os novos aparelhos de fotopolimerização?

  • Paralelamente a estes novos con- ceitos de fotoativação, observa-se o lan- çamento no mercado de diferentes tipos de aparelhos de fotopolimerização, os quais diferenciam-se pelos tipos de fonte de energia, variação na faixa do comprimento de onda, tipo de pulso e intensidade de luz.

Postagens relacionadas: