adplus-dvertising

Quando usar um travessão?

Índice

Quando usar um travessão?

Quando usar um travessão?

Usos do travessão

  1. Discurso direto. O uso mais comum do travessão é marcar a fala de alguém em texto. Para esse fim, pode-se utilizar também as aspas. Veja: ...
  2. Para separar expressões ou frases intercaladas. Os travessões também são utilizados substituindo as vírgulas para intercalar trechos em que se pretende dar ênfase.

Quando pode substituir vírgula por travessão?

Nas orações intercaladas, o travessão pode substituir a vírgula ou os parênteses, separando-as da oração principal. Há quem o faça — mas não o aconselha — por isso não o farei.

Quando usar o hífen no texto?

Segundo depreendo, o hífen deve ser utilizado em prefixos, sufixos, compostos e translineação, não devendo ser colocado espaço nem antes nem depois do mesmo.

Como usar hífen como parênteses?

Travessão não é hífen. Travessões e parênteses são recursos usados para fazer observação à parte do objeto principal do texto. Devem ser usados com parcimônia.

Qual é o significado do travessão?

  • O Travessão (—) é um sinal de pontuação usado especialmente no início de cada fala no discurso direto. Há, porém outras formas de utilização, em que ele ...

Quais os atalhos para inserir a travessão?

  • 9 atalhos para inserir travessão [—], meia-risca [–] e hífen [-] Alguns atalhos para fazer o travessão, meia-risca e hífen no computador com Windows ou macOS Por Lucas Lima TB Responde TB Responde

Quais são os tipos de traços usados?

  • Apesar de parecerem semelhantes, estes três tipos de traço são usados de formas bem diferentes: o hífen é comumente usado para fazer uma ligação entre palavras, o meia-risca para unir os valores extremos de uma série (1–10,A–Z), e o travessão, é utilizado para indicar mudança de interlocutor e para isolar palavras ou frases.

Quais são as travessões no Brasil?

  • Os travessões também são utilizados em alguns textos substituindo as vírgulas para intercalar trechos em que se pretende dar ênfase. O Brasil — um dos países mais violentos do mundo — não protege suas fronteiras como deveria. Elas são as principais portas de entrada de armas pesadas no país.

Postagens relacionadas: