Como é formada a coluna vertebral?

Como é formada a coluna vertebral?
As regiões anatômicas da coluna vertebral são: cervical, torácica (ou dorsal), lombar, sacral e coccígea.
Para que serve a coluna vertebral?
Os elementos da coluna servem para proteger a medula espinal, o apoio do corpo e facilitar o movimento. As vértebras suportam a maior parte do peso aplicado à coluna.
Quais são as vértebras existentes na coluna vertebral?
- A coluna vertebral é formada por 33 vértebras, sendo 24 pré-sacrais (cervicais, torácicas e lombares), cinco vértebras sacrais e o cóccix, que é formado por quatro vértebras. Observe os tipos de vértebras existentes na coluna Sete vértebras cervicais: proporcionam suporte à cabeça;
Quais doenças estão associadas à coluna vertebral?
- Algumas doenças estão associadas a coluna vertebral. São elas: Cifose: Desvio anormal da coluna vertebral, fazendo com que a parte superior das costas apareça mais arredondada do que o normal. Lordose: Curvatura excessiva da coluna vertebral.
Como funciona a coluna vertebral?
- A coluna vertebral serve de apoio para as outras partes do esqueleto. Além disso, as vértebras têm um canal por onde passa a medula nervosa ou medula espinhal, que fica, assim, muito bem protegida. Como a coluna é feita de vértebras que se articulam, nós podemos realizar movimentos para a frente, para trás, para os lados e até de rotação.
Qual a biomecânica da coluna vertebral?
- Por exemplo, a região torácica, com sua cifose, protege os pulmões e o coração. Sacro e Cóccix No segmento mais inferior da coluna, encontramos o sacro e o cóccix. O sacro tem um papel fundamental na biomecânica da coluna vertebral.