adplus-dvertising

Como estudar crase concurso público?

Índice

Como estudar crase concurso público?

Como estudar crase concurso público?

Para identificar se a crase é necessária, uma das maneiras possíveis é trocar a palavra que acompanha o A por uma palavra masculina. Se o À se transformar em AO, significa que se trata da fusão entre uma preposição e um artigo. Se o A se mantiver mesmo ao lado de uma palavra masculina, ele não leva crase.

Qual a regra da crase?

A crase deve ser empregada apenas diante de palavras femininas. Essa é a regra básica para quem quer aprender mais sobre o uso da crase. ... Caso você fique em dúvida sobre quando utilizar o acento grave, substitua a palavra feminina por uma masculina: se o “a” virar “ao”, ele receberá o acento grave.

Quantas regras de crase existem?

Usamos crase quando se indica um horário, como no exemplo acima. No entanto, quando falamos em horas contadas, não usamos crase. Por exemplo: As duas horas de aula pareciam não ter fim. A crase também não é usada se antes das horas estiverem as preposições após, desde, entre, para.

Como nunca errar no uso da crase?

Uma das formas mais eficientes para testar se uma frase exige ou não o uso da crase é substituir o substantivo feminino por um substantivo masculino. Se utilizando um substantivo masculino temos como resultado a contração “AO” (preposição + artigo), significa que a crase é necessária com o substantivo feminino.

Tem crase em as questões?

Mas, nesse caso, não pode não, tá? Mas, sim, na maioria das vezes, o verbo “responder” é transitivo indireto, mesmo que não esteja ligado ao complemento pessoa. Sendo assim, a frase correta será: “Eu respondo a questões ou às questões (se precisar de artigo) de provas todos os dias”.

Tem crase depois de para?

Usamos a crase na indicação de horas, exceto se o artigo definido feminino (a/as) estiver precedido das preposições até, desde, após, entre e para. “O clássico entre as duas equipes começa às 21h e terá transmissão online.”

Tem crase antes de tudo?

NÃO USAMOS A CRASE: Antes de pronomes indefinidos que não admitem artigo (seguidos ou não de “s”): alguém, alguma, nenhuma, cada, certa, determinada, pouca, quanta, tal, tamanha, tanta, toda, ninguém, muita, outra, tudo, qual, qualquer, quaisquer.

Onde não se usa crase?

Assim, a crase não deve ser usada nos seguintes casos:

  • Antes de palavras masculinas (em que se usa o artigo definido masculino “o”): ...
  • Antes de verbos, pronomes pessoais, pronomes indefinidos, pronomes demonstrativos, artigos indefinidos e plural genérico (em que não se usa nenhum artigo):

Quando deve ser usada a crase?

  • Quando a crase deve ser usada: - quando for a junção entre a preposição A e o artigo A. - quando se subentender a palavra à moda ou maneira de alguma coisa. Exemplo: "Eu gostaria de um virado à paulista, por favor.” (virado à moda paulista)

Quando devemos substituir a crase?

  • Nesses casos em que a substituição exige a preposição ‘ao’, é obrigatório utilizar a crase, mas quando a substituição resulta no artigo ‘o’, não devemos empregá-la. Devemos sempre utilizar a crase quando estamos diante de: Hoje chego às 18 horas do trabalho.

Qual a diferença entre a crase e a frase?

  • A crase é o sinal gráfico (`) utilizado para indicar a fusão de duas letras A. Em geral, essa fusão acontece quando, em uma mesma frase, você precisa utilizar a preposição A (pedida depois de alguns verbos transitivos indiretos ou adjetivos) e o artigo A , que precede palavras femininas.

Qual a crase na língua portuguesa?

  • Na língua portuguesa, a crase indica a contração de duas vogais idênticas, mais precisamente, a fusão da preposição a com o artigo feminino a e com o a do início de pronomes. Sempre que houver a fusão desses elementos, o fenômeno será indicado por intermédio da presença do acento grave, também chamado de acento indicador de crase.

Postagens relacionadas: