Quanto tempo demora uma cicatrização de uma cirurgia de hérnia inguinal?
Índice
- Quanto tempo demora uma cicatrização de uma cirurgia de hérnia inguinal?
- Como é a tela usada na cirurgia de hérnia inguinal?
- Quanto tempo leva para uma cirurgia sarar por dentro?
- Qual é o tempo de recuperação de uma cirurgia de hérnia?
- É normal sentir dor depois da cirurgia de hérnia?
- Qual a melhor cirurgia para hernia inguinal?
- Como é feito o diagnóstico de hérnia?
- Qual a causa da hérnia inguinal indireta?
- Como tratar a hérnia?

Quanto tempo demora uma cicatrização de uma cirurgia de hérnia inguinal?
Em geral, a cicatrização mínima ocorre com um mês de pós operatório e atinge níveis máximos em 3 meses.
Como é a tela usada na cirurgia de hérnia inguinal?
Em geral, as hérnias inguinais são corrigidas com tela de alta densidade, marlex (marca) por exemplo. Essas telas criam um fibrose no local, mas não são absorvidas.
Quanto tempo leva para uma cirurgia sarar por dentro?
Praticamente todas as cirurgias após 30 dias liberamos para realização de atividades diárias, de moderados esforços; corridas curtas, serviços domésticos, trabalhos em geral. Porém grandes esforços como academia, trabalhos braçais de grande monta orientamos aguardas pelo menos 60 dias.
Qual é o tempo de recuperação de uma cirurgia de hérnia?
Em média, o período necessário de recuperação em casa para cirurgia de hérnia é de cerca de 1 a 2 semanas. A liberação para retomar as relações sexuais pode levar até 14 dias. Quanto às demais atividades corriqueiras, como dirigir e retornar ao trabalho e aos estudos, acontece entre 1 e 2 semanas.
É normal sentir dor depois da cirurgia de hérnia?
Nas primeiras semanas após a cirurgia de hérnia inguinal pode ocorrer dor ou maior sensibilidade na região. Se tais sintomas continuarem por mais de 3 meses, merece maior investigação.
Qual a melhor cirurgia para hernia inguinal?
- Assim, é aconselhado que, se existir suspeita de hérnia no bebê, se consulte o pediatra o mais rápido possível. A cirurgia para hernia inguinal, também conhecida como hernioplastia inguinal, é a melhor forma de tratamento, sendo indicada especialmente quando ela apresenta sintomas.
Como é feito o diagnóstico de hérnia?
- O diagnóstico de hérnia normalmente é feito pelo médico apenas com a observação do local. Neste exame físico é muito comum que o médico peça para tossir ou fazer força com a barriga, para identificar se a hérnia fica mais protuberante, ajudando na identificação.
Qual a causa da hérnia inguinal indireta?
- Hérnia inguinal indireta: é mais comum nos bebês e crianças, pois acontece por um problema congênito que permite a entrada de um pedaço do intestino na região da virilha e até do saco escrotal.
Como tratar a hérnia?
- Com o auxílio de instrumentos especiais (pinças, tesouras, material de sutura), a hérnia é empurrada para dentro do abdômen e o buraco na parede abdominal é fechado com uma tela. Quando a hérnia for dos dois lados, não é necessário realizar orifícios adicionais para tratar a outra hérnia.