Como citar in verbis?
Como citar in verbis?
Geralmente, o uso do termo in verbis ocorre na citação de algo que foi dito no meio jurídico, nos mesmos termos (decisão, jurisprudência, doutrina), onde pode ser entendido como “nestas palavras” ou “conforme estas palavras”.
O que quer dizer a expressão in verbis?
A forma correta é In Verbis! 1) Conceito: A expressão vinda do latim é utilizada dento do mundo jurídico com o significado de “nesses termos” ou “nessas palavras”.
O que significa a palavra ipsis verbis?
locução adverbial Através das mesmas palavras; transcrito exatamente do modo como foi dito; textualmente, literalmente: ditou-me a carta e a transcrevi ipsis verbis.
Como citar artigo in verbis?
In verbis ou ipsis litteris Ipsis litteris e in verbis são expressões usadas para citar alguma coisa que foi dita ou escrita por alguém. Ipsis litteris significa "pelas mesmas letras", o que significa que essa expressão deve ser usada no caso de referência literal a um texto.
Como citar lei in verbis?
Logo após a citação deverá vir entre parêntesis o nome do autor e o ano. Em lugar do sobrenome do autor, usa-se a jurisdição, ou seja, se for uma lei federal, usa-se Brasil, se for uma lei estadual, coloca-se o nome do estado e se for uma lei municipal, escreve-se o nome da cidade.
O que significa a expressão in casu?
Significado de In casu locução latina No caso; sobre o que está em julgamento; na espécie sob deliberação judicial: in casu, o Ministério público indica que o réu cometeu improbidade administrativa. [Gramática] Também usada na expressão in casu consimili: em caso semelhante. ... Do latim in casu, neste ou no caso.
O que significa ipsis litteris no direito?
Significado de Ipsis litteris locução adverbial Com as mesmas palavras; exatamente da maneira como está escrito; de modo literal; textualmente: o artigo foi transcrito ipsis litteris tal como o original. ... Do latim ipsis litteris.
Como fazer a citação de uma lei em um artigo?
Citação direta de lei Ao final da menção, é necessário incluir nome do autor e o ano da lei entre parênteses. Em vez de utilizar sobrenome, você deverá incluir a jurisdição da lei, que pode ser federal, estadual ou municipal. No caso da jurisdição, é importante que você utilize o nome do local de aplicação da lei.