O que é HPV de baixo grau?
Índice
- O que é HPV de baixo grau?
- Como tratar HPV de baixo risco?
- Quais os tipos de HPV de baixo risco?
- O que é HPV tipo 1?
- O que é uma lesão intraepitelial de baixo grau?
- Como é a lesão do HPV?
- Quais HPV existem?
- Como é feito o tratamento para HPV?
- Qual a diferença entre curar e curar o HPV?
- Qual o método de diagnóstico para o HPV?
- Qual o tratamento adequado para verrugas do HPV?

O que é HPV de baixo grau?
Como as verrugas genitais raramente se transformam em câncer, tanto o HPV-6 como o HPV-11 são denominados vírus de baixo risco. Estes tipos de HPV de baixo risco, também podem causar mudanças de baixo grau nas células cervicais que não se transformam em câncer.
Como tratar HPV de baixo risco?
A vacina contra o HPV é a forma mais eficaz de prevenir o vírus. Ela previne a infecção por 4 tipos de vírus, 2 do grupo de alto risco e 2 do grupo de baixo risco. Esses tipos são justamente os que são mais relacionados com o surgimento de alterações, por isso a vacina é eficaz.
Quais os tipos de HPV de baixo risco?
Os HPV são divididos em dois grupos de acordo com o potencial oncogênico: baixo risco, são os tipos 6, 11, 40, 42, 43, 54, 61, 70, 72, 81, CP6 108, os quais desenvolvem os condilomas e lesões de baixo grau. Os de alto risco são os tipos 16, 18, 31, 33, 35, 39, 45, 51, 52, 56, 58, 59, 68, 73, 82.
O que é HPV tipo 1?
HPV é a abreviação para papilomavírus humano, um vírus que infecta a pele e as mucosas oral, genital e anal, além da mucosa oral e da laringe, com manifestações clínicas que podem variar do assintomático na grande maioria das vezes, ao desenvolvimento de verrugas, ou até mesmo o câncer de colo uterino na mulher.
O que é uma lesão intraepitelial de baixo grau?
Essa lesão de baixo grau ou neoplasia intraepitelial cervical grau 1 ou simplesmente NIC 1 é uma lesão provocada pelo HPV, um vírus sexualmente transmissível. Essa lesão geralmente é provocada pelo HPV de alto risco. No caso da NIC 1, a colposcopia e biópsia não é necessária.
Como é a lesão do HPV?
As lesões clínicas se apresentam como verrugas, são tecnicamente denominadas condilomas acuminados e popularmente chamadas "crista de galo", "figueira" ou "cavalo de crista". Têm aspecto de couve-flor e tamanho variável.
Quais HPV existem?
O HPV genital é um vírus comum. Alguns médicos acreditam que este vírus é quase tão comum quanto o vírus do resfriado. O HPV genital é especialmente comum entre jovens....Os tipos de HPV de alto risco mais comuns incluem:
- HPV-16.
- HPV-18.
- HPV-31.
- HPV-35.
- HPV-39.
- HPV-45.
- HPV-51.
- HPV-52.
Como é feito o tratamento para HPV?
- O tratamento para HPV geralmente é feito com medicamentos de uso local, cauterização e cirurgia, com o objetivo de eliminar as células contaminadas pelo vírus.Medicações imunomoduladoras, que agem no sistema de defesa do organismo, também podem ser úteis em alguns casos.
Qual a diferença entre curar e curar o HPV?
- Existe diferença entre curar o HPV e curar as lesões provocadas pelo HPV. Portanto, para chegarmos à resposta correta, é preciso antes explicarmos como age o HPV e como é a evolução natural do papilomavírus dentro do nosso organismo.
Qual o método de diagnóstico para o HPV?
- O Papanicolau é o método de escolha para o diagnóstico das alterações celulares na mulher. Existem testes diagnósticos específicos para ao HPV, como a captura híbrida, em que é possível diagnostica o vírus, mesmo em pessoas sem sintomas clínicos e sem alterações no Papanicolau.
Qual o tratamento adequado para verrugas do HPV?
- De acordo com as características das verrugas do HPV, o médico pode recomendar o uso de remédios em forma de pomada, crioterapia, tratamento com laser ou realização de cirurgia nos casos em que as verrugas são muito grandes.