adplus-dvertising

O que é o toque no parto?

Índice

O que é o toque no parto?

O que é o toque no parto?

Os exames vaginais (toque) fornecem informações sobre a dilatação e a espessura do colo, e a posição da cabeça do bebê na bacia da mãe. Esse tipo de exame faz parte da avaliação da evolução da mulher em trabalho de parto.

Como é feito o exame físico da gestante?

O exame físico obstétrico inicia-se com a inspeção obstétrica, que será realizada na sequência cefalocaudal. Após a inspeção, deve haver a mensuração da altura uterina para averiguação do crescimento do útero para posterior comparação com a idade gestacional da gestante.

Quais teste e ou avaliação exame físico para saber se paciente está gestante?

Exame Físico Específico: gineco-obstétrico − exame de mamas (orientado, também, para o aleitamento materno); − medida da altura uterina; − ausculta dos batimentos cardiofetais (entre a 7ª e a 10ª semana com auxílio do Sonar Doppler, e após a 24ª semana, com Pinard).

Como é feito o exame de toque na gravidez?

  • Normalmente o exame de toque é utilizado no final da gravidez para verificar a dilatação e a espessura do colo do útero, descida e posição da cabeça do feto e rompimento da bolsa. No entanto, ele também pode ser feito no início da gravidez como auxiliar no diagnóstico da gravidez ou para avaliar o comprimento do colo uterino da grávida.

Como é feito o toque durante o trabalho de parto?

  • Antigamente, no entanto, o exame de toque durante o trabalho de parto era feito de hora em hora para avaliar a evolução da dilatação e da “descida” da cabeça do bebê. Hoje, a recomendação geral é repetir a cada quatro horas, aproximadamente, mas nada impede que a mulher dê à luz sem o exame.

Qual a importância do exame de toque na mulher?

  • Assim a sua principal importância é quando a mulher entra em trabalho de parto e o exame de toque é usado para que o médico possa acompanhar a dilatação vaginal na mulher.

Quem deve fazer o toque do colo do útero?

  • Esse exame deve ser realizado por um médico ginecologista e/ou obstetra que introduz dois dedos, geralmente o indicador e o médio, no canal vaginal com o objetivo de tocar o fundo do colo do útero. O exame de toque é sempre feito com luvas esterilizadas para que não haver risco de infecção e não causar dor.

Postagens relacionadas: