adplus-dvertising

Como é feito o tratamento da endodontia?

Índice

Como é feito o tratamento da endodontia?

Como é feito o tratamento da endodontia?

A endodontia ou tratamento de canal é a remoção da polpa do dente, um pequeno tecido semelhante a um fio que fica no interior do dente. Depois que a polpa danificada, infeccionada ou morta é removida, o espaço restante é limpo, modelado e preenchido. Esse procedimento sela o canal radicular.

O que é tratamento de endodontia?

Endodontia é a especialidade que tem como objetivo a preservação do dente por meio de prevenção, diagnóstico, prognóstico, tratamento e controle das alterações da polpa e dos tecidos perirradiculares.

Quando é necessário fazer canal em um dente?

“O tratamento de canal é indicado quando a polpa está infeccionada ou morta, e isso ocorre principalmente nos casos em que a cárie é profunda, fraturas ou traumas.”

O que faz o dentista endodontia?

A endodontia está diretamente relacionada com o tratamento de cáries. Isso porque o paciente que tem uma cárie e não faz o tratamento adequado, corre o risco de sofrer danos mais sérios na saúde bucal e, em decorrência disso, surgir a necessidade de uma intervenção endodôntica.

O que é tratamento Endodontico Multirradicular?

Odontologia estética Esse dentista atende pacientes com manchas, dentes trincados, desalinhados ou diastemas (dentes muito espaçados), por exemplo.

Qual a importância de um tratamento endodôntico?

Pois, a preservação da dentição decídua destes dentes por técnicas endodônticas se faz necessária, pois evita exodontias precoces, dispensa o uso de mantenedores de espaço, além de contribuir para o crescimento correto da maxila e mandíbula, proporcionando o desenvolvimento facial adequado.

Qual é a endodontia?

  • Como falamos rapidamente acima, a Endodontia é uma especialidade que trata da parte interna do dente, ou seja, ela envolve o tratamento de toda essa estrutura também conhecida como polpa dentária.

Qual o objetivo dos endodontistas?

  • O principal objetivo dos endodontistas é a preservação do dente por meio de prevenção, diagnóstico, prognóstico, tratamento e controle das alterações da polpa e dos tecidos perirradiculares.

Por que a endodontia é preferível à perda do dente?

  • Por razões funcionais e estéticas, a endodontia, ou tratamento de canal, é preferível à perda do dente.

Qual a competência para atuação do especialista em Endodontia?

  • As áreas de competência para atuação do especialista em Endodontia incluem procedimentos: de tratamento dos traumatismos dentários.

Postagens relacionadas: