Qual a diferença entre imunoglobulinas soros e vacinas?

Qual a diferença entre imunoglobulinas soros e vacinas?
O soro já contém os anticorpos necessários para impedir que um microrganismo ou suas toxinas que estão presentes em nosso organismo causem a doença. Já a vacina induz o sistema imune a produzir anticorpos e células de defesa para combater a doença.
Como a vacina e o soro agem no organismo?
O que as vacinas fazem é se passarem por agentes infecciosos de forma a estimular a produção de nossas defesas, por meio de anticorpos específicos contra o “inimigo”. Assim, elas ensinam o nosso organismo a se defender de forma eficaz.
Como é feita a produção de vacinas?
A produção da vacina é um processo biotecnológico Já as vacinas bacterianas são produzidas por um processo de fermentação. As vacinas mais recentes de RNAm utilizam a tecnologia do DNA recombinante (clonagem molecular).
O que são Soros-antiofídicos e como são produzidos?
O soro antiofídico é obtido a partir do sangue de um animal de grande porte, como o cavalo, que produz agentes de defesa contra o veneno inoculado em seu organismo. Primeiro, retira-se o veneno da cobra (1). Em seguida, injetam-se pequenas doses deste veneno no cavalo em intervalos de 5 dias (2) .