Qual o critério para o repasse do Fundeb entre os municípios?

Qual o critério para o repasse do Fundeb entre os municípios?
O Governo determina, em primeiro lugar, um montante de recursos a ser distribuído por meio da complementação da União ao Fundeb. Para isso, soma-se todos os fundos estaduais e calcula-se 9% desse valor, que é a porcentagem mínima obrigatória para a complementação da União segundo o Art.
Como saber o repasse do Fundeb?
Repasse de recursos do Fundeb
- SECRETARIA DO TESOURO NACIONAL (Valores por origem dos recursos, mês, esfera de governo estadual e municipal)
- BANCO DO BRASIL (Valores por origem de recursos e data de crédito dos repasses, permite consultas por intervalos de 02 meses)
Como é fiscalizada a aplicação do Fundeb?
- De acordo com a Lei nº 11.494/2007, a aplicação dos recursos do Fundeb deve ser fiscalizada pelos Tribunais de Contas dos Estados e Municípios, assim como pelo Tribunal de Contas da União e pela CGU nos estados que recebem a complementação da União.
Como é realizada a fiscalização dos recursos do Fundeb?
- Portanto, atente-se às regras de utilização dos recursos do fundo. Como é realizada a fiscalização da aplicação dos recursos do Fundeb?
Como os recursos do Fundeb são distribuídos?
- Como os recursos do Fundeb são distribuídos? Os recursos do Fundeb são distribuídos de forma automática (sem necessidade de autorização ou convênios para esse fim) e periódica, mediante crédito na conta específica de cada governo estadual e municipal, no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal.
Como calcular o valor do Fundeb?
- Pode haver casos em que o valor do Fundeb é maior que o gasto da sua oferta e casos em que o valor do Fundeb é menor que o gasto da sua oferta. Para auxiliar você nesse sentido, disponibilizamos uma planilha gratuita que calcula uma previsão das receitas disponíveis para a educação do seu município, considerando recursos próprios e do Fundeb.