adplus-dvertising

Como usar o bisturi elétrico?

Índice

Como usar o bisturi elétrico?

Como usar o bisturi elétrico?

Trata‑se de um instrumento cirúrgico que utiliza correntes elétricas de alta frequência (HF) para cortar e coagular tecidos, procedimentos estes a que se dá o nome de eletrocirurgia. Deste equipamento faz parte um gerador eletrocirúrgico, que transforma a energia elétrica em corrente de alta frequência.

Quais são as funções do bisturi elétrico?

Atualmente, os Bisturis Eletrônicos, são equipamentos cirúrgicos de alta frequência, totalmente microprocessados, capazes de realizar corte e coagulação dos tecidos mediante a aplicação de corrente elétrica de alta frequência (MHz), que produz um aquecimento local instantâneo e controlado.

Quais os cuidados no uso do bisturi elétrico?

A placa deve sempre ser colocada em local limpo e seco, sem pelos, longe de proeminências ósseas, e o mais perto possível do local a ser operado. O uso de substâncias antissépticas não alcoólicas é uma medida extremamente importante na prevenção das complicações em decorrência do uso da eletrocirurgia.

Qual a função do bisturi elétrico e quais tipos?

Bisturi Elétrico O bisturi cirúrgico elétrico conduz uma corrente de alta frequência nos tecidos moles causando destruição da superfície em contato deixando um efeito de incisão (Puro e Blend) ou coagulação (Soft, Forced e Spray).

Como funciona um Cauterizador?

Quando a corrente elétrica encontra a resistência do tecido biológico, ela se transforma em calor. Através deste calor que foi produzido é que serão definidos os efeitos terapêuticos que podem ser o corte ou a coagulação. A energia térmica de alta frequência produzida irá aquecer a ponta metálica do eletrodo positivo.

Quais as vantagens de usar o bisturi elétrico?

Algumas vantagens da utilização de um Bisturi Elétrico são as incisões rápidas e precisas, não havendo a necessidade de exercer pressão demasiada sobre os tecidos. Grande facilidade na remoção de tecidos hipertróficos.

Qual a vantagem do bisturi elétrico?

Incisões rápidas e precisas são algumas das vantagens na utilização de um Bisturi Elétrico. Desnecessidade de exercer pressão demasiada sobre os tecidos. E outra vantagem é a grande facilidade na remoção de tecidos hipertróficos.

Para que serve o Cauterio?

cautério - agente que queima ou desorganiza os tecidos a que é aplicado… eletrocardiógrafo - aparelho com que se fazem eletrocardiogramas…

Onde colocar placa dispersiva?

O local da placa dispersiva é geralmente ditado pelo sítio cirúrgico, deve ser posicionada o mais próximo possível do campo operatório, preferencialmente em pele limpa e seca, em área bem vascularizada e com maior massa muscular.

Como usar placa Eletrocirurgica?

Deve ser ligado de forma eficiente em toda sua superfície no corpo do PACIENTE (NBR IEC 60601). Não importa o tamanho da placa e sim a área da placa efetivamente em contato elétrico com o paciente, além de estar em contato é recomendado que não existam elementos isolantes entre a placa e o paciente, como bolhas de ar.

Quais são as vantagens de um bisturi elétrico?

  • Algumas vantagens da utilização de um Bisturi Elétrico são as incisões rápidas e precisas, não havendo a necessidade de exercer pressão demasiada sobre os tecidos. Grande facilidade na remoção de tecidos hipertróficos.

Qual o tipo de bisturi descartável?

  • Neste caso, o mais comum é o bisturi periodontal de Orban , que tem a forma de uma lança e serve para fazer cortes interproximais para remover a papila. Outro bisturi não descartável é Kirkland, que é adequado para uso em cunhas distais ou para levantar o retalho lingual.

Quais são as alças para bisturi?

  • Existem inúmeras apresentações das alças para bisturi, embora as mais utilizadas em odontologia sejam: Pega de lâmina plana Parker No. 3 , geralmente com cerca de 125 mm de comprimento e compatível com lâminas de bisturi do número 10 a 15, 40 e 42.

Quais são as lâminas de bisturi não descartáveis?

  • Há também lâminas de bisturi não descartáveis, que devem ser afiadas com pedras do Arkansas . Neste caso, o mais comum é o bisturi periodontal de Orban , que tem a forma de uma lança e serve para fazer cortes interproximais para remover a papila.

Postagens relacionadas: