adplus-dvertising

Como funciona o teste rápido molecular para tuberculose?

Índice

Como funciona o teste rápido molecular para tuberculose?

Como funciona o teste rápido molecular para tuberculose?

É uma nova plataforma de teste, automatizada, simples, rápida e de fácil execução nos laboratórios. O teste detecta simultaneamente o Mycobacterium tuberculosis e a resistência à rifampicina (RIF), diretamente do escarro, em aproximadamente 2 horas.

Como detectar o bacilo da tuberculose?

  • O teste rápido molecular detecta a presença do bacilo da tuberculose em menos de duas horas. Dessa forma, os poucos leitos de isolamento respiratório existentes nos hospitais do Brasil podem ser liberados mais rapidamente por pacientes com tuberculose, o que é de grande utilidade no combate à pandemia da covid-19.

Qual é o exame padrão de tuberculose?

  • O PPD é o exame de triagem padrão para identificar a presença de infecção pela Mycobacterium tuberculosis e, assim, auxiliar o diagnóstico da tuberculose. Normalmente esse exame é feito em pessoas que estiveram em contato direto com pacientes infectados pela bactéria, mesmo que não apresentem sintomas da doença, devido à suspeita de ...

Como é feita a baciloscopia?

  • A baciloscopia é realizada na suspeita de que a pessoa tenha tuberculose. É um exame tradicional feito com três coletas do escarro do paciente para chegar ao diagnóstico.

Qual a relação entre o teste rápido e o tratamento de tuberculose?

  • Logo, a pesquisa sobre a relação entre o teste rápido molecular e a alta de pacientes em salas de isolamento mostrou que o teste rápido é mais vantajoso também para o tratamento de tuberculose, já que, ao realizar o diagnóstico mais rápido e obter a confirmação da doença, o paciente pode iniciar logo o seu tratamento.

Postagens relacionadas: