adplus-dvertising

Para que serve o exame de sangue alfa-fetoproteína?

Índice

Para que serve o exame de sangue alfa-fetoproteína?

Para que serve o exame de sangue alfa-fetoproteína?

A alfafetoproteína (AFP) é uma proteína solicitada quando há a necessidade de investigar tumores no estômago, intestino, ovários ou presença de metástases no fígado.

Qual o valor de referência do exame alfa-fetoproteína?

A alfa-fetoproteína tem valores normais de até 8,1 ng/ml.

Como é realizado o exame de alfa-fetoproteína?

Basicamente, o exame é feito a partir de coletas de sangue, apesar de já existir um modelo que colhe a substância a partir da urina. O teste feito pelo sangue é executado no soro materno, usando o sangue venoso.

O que é alfa-fetoproteína baixa?

Alfa-fetoproteína (normal < 10ng/ml): é uma proteína do sangue que pode estar aumentada em caso de cirrose e de câncer no fígado, como o hepatocarcinoma. Tumores menores que dois centímetros raramente aumentam a alfa-fetoproteína do sangue.

O que significa Alfa Fetoproteina alta?

Em adultos, valores elevados de AFP (acima de 500 ng/mL) são observados em apenas três situações: CHC; Tumores de células germinativas (neoplasias localizadas nos testículos e ovários); Tumores com metástases para o fígado (com origem em outros órgãos).

Qual a importância dos níveis de alfa feto proteína AFP e onde ela pode ser encontrada?

Alfa feto proteína (AFP) é uma glicoproteína sintetizada pelo fígado, a AFP é a principal proteína do soro fetal, daí o seu nome, pois é produzida no desenvolvimento (morfogênese) do embrião e do feto. Passa ao sangue materno onde a sua taxa máxima é atingida por volta da 32ª semana de gravidez.

O que é o exame de alfa?

o teste (AFP) da Alfa-fetoproteína fora da gravidez é exigido nas situações como: Selecionando com certeza os cancros que elevaram das células germinais (fígado, ovariano ou testicular) Eficácia do tratamento contra o cancro da monitoração medindo a diminuição de níveis de AFP.

Que tipos de anomalias podem ser detectadas pela dosagem de AFP?

Condições Associadas Defeitos de Fechamento da Parede Abdominal Anterior: Onfalocele, Gastroquise. Atresia Esofagiana, Atresia Intestinal. Nefrose Congênita, Hidronefrose, Rim Policístico. Agenesia Renal, Obstrução Uretral.

Que tipos de anomalias podem ser detectadas pela dosagem de AFP explique?

Principais Condições Fetais Associadas à Elevação da AFP do Líquido Amniótico e Provável Mecanismo Fisiopatológico. Defeitos de Fechamento do Tudo Neural: Anencefalia Espinha, Encefalocele, Exencefalia, Iniencefalia. Defeitos de Fechamento da Parede Abdominal Anterior: Onfalocele, Gastroquise.

Postagens relacionadas: