adplus-dvertising

Para que serve ecocardiograma Transtoracico?

Índice

Para que serve ecocardiograma Transtoracico?

Para que serve ecocardiograma Transtoracico?

O ecodopplercardiograma transtorácico serve para detectar uma extensa variedade de doenças do coração, como doenças do pericárdio, da aorta, podendo elas ser ou não congênitas.

Como fazer o exame ecocardiografia Transtoracica?

O ecocardiograma transtorácico (ETT) é o mais realizado. O transdutor é deslizado sob o peito e a parede abdominal, gerando imagens em tempo real do coração. Durante a sua realização, o médico pode solicitar que o paciente faça pequenos movimentos com o corpo.

O que é Transtoracico?

[ Anatomia ] Que atravessa ou se realiza através do tórax (ex.: biópsia pulmonar transtorácica; ecocardiograma transtorácico).

O que é necessário para realização do exame ecocardiograma transesofágico?

Para a realização do exame é necessário estar em jejum por um período de 6 horas; O paciente não deve estar de base e/ou esmalte nas unhas; Paciente deve vir acompanhado.

Como é feita a ecocardiografia?

  • A ecocardiografia apresenta imagens estáticas e em movimento do músculo e das valvas cardíacas e através do mapeamento de fluxos em cores pela técnica doppler, identifica a direção e velocidade do fluxo sanguíneo no interior das cavidades cardíacas.

Como é o ecocardiograma transesofágico?

  • O ecocardiograma transesofágico (ETE) é realizado em casos especiais, a pedido do médico para complementar o diagnóstico do ecocardiograma transtorácico (ETT). Diferentemente deste, o exame é realizado via oral, através da inserção de uma sonda no paciente.

Como é feito o ecocardiograma?

  • O ecocardiograma é feito para avaliar a repercussão de doenças no coração, como hipertensão arterial, avaliar doenças que possam estar afetando as válvulas cardíacas e a aorta torácica, além de cardiopatias congênitas e o estado do coração após um infarto do miocárdio.

Quais são os alvos do ecocardiograma?

  • Os principais alvos do ecocardiograma são os pacientes já diagnosticados com doenças cardíacas, como cardiovasculares crônicas, hipertensão e diabetes, ou que tenham histórico de casos na família.

Postagens relacionadas: